
Na manhã desta 4ª-feira, 27/4/11, o Clube Atlético Bragantino divulgou uma lista de dispensa de 12 atletas.
São eles:
GOLEIROS: Rafael Defendi e Vítor
LATERAL: Júlio César
ZAGUEIROS: Marcos Aurélio, Everaldo e Maurício
VOLANTE: Edimar
MEIAS ATACANTES: Cristian, Marcelinho e Rodriguinho
ATACANTES: Fabrício Carvalho e João SalesParte desta lista, surpreendeu a muitos torcedores do Bragantino, inclusive este que vos fala.
Era dada como quse certa a saída do goleiro Gilvan, pois o mesmo já fez 171 partidas pelo clube e disse em entrevistas recentes que o clima não estava muito legal para ele no Bragantino, e que talvez, fosse a hora de sair.
Seu nome chegou a ser especulado na Portuguesa, mas com a dispensa dos seus 2 goleiros reservas e a contratação de Cléber, vindo do Rio Claro, é nítido que Gilvan permanece no Bragantino.
Júlio César, Marcos Aurélio e Everaldo foram símbolo do que é "corpo mole" na reta final do Campeonato Paulista 2011.
Maurício recupera-se de contusão e permanece no clube até estar 100% fisícamente para procurar outro clube.
Edimar e João Sales são jogadores de Série A3 e olhe lá...
Marcelinho também tem suas limitações, embora tenha marcado o gol da vitória do Braga sobre o Santos, o que acabou por livrar o Massa Bruta da A2.
Fabrício Carvalho acabou não rendendo o esperado, muitas lesões, falta de ritmo de jogo e a idade avançada foram os fatores que levaram o FC9 a não ter uma passagem boa pelo time de Bragança Paulista.
Christian acho que merecia uma sequência maior de jogos, mas é compreensível, se levarmos em conta que o presidente Marco Chedid pretende diminuir o valor da folha salarial do clube.
A única dispensa que não concordo é Rodriguinho, que ao meu ver, é uma promessa que se melhorar na finalização, estará pronto para jogar em um time de grande expressão do futebol brasileiro.
e quais jogadores ficaram??
ResponderExcluir'Dispensas'? Nao é bem assim. O Braga nao renovou o contrato de alguns como Marcelinho e a exemplo do Rodriguinho(que tinha contrato até o meio de 2012) e está sendo negociado com outros clubes bem maiores que o Massa bruta. Por isso não há que se falar em dispensa! Discordo da terminologia usada...
ResponderExcluirA terminologia usada é a versão que deu o presidente Marco Chedid.
ResponderExcluirMarcelinho, João Salles, Fabrício Carvalho e Julio César tinham contrato até o fim e maio... Portanto, estes foram dispensados.
O Rodriguinho, como bem falei no texto, não é motivo de dispensa, ou ao menos não tem lógica ser dispensado.
Marcos Aurélio, Everaldo, Rafael Defendi, Vítor, Edimar, Christian e Maurício foram dispensados por deficiência técnica e corte de custo.
o braga tem sempre esta filosofia de dispensar os jogadores,sei que o marcelo veiga sempre fais isso todos os campeonato.E agora quando o marcelo veiga vai sai dela hem hem ...
ResponderExcluirMarcelo Veiga não sai... isso garanto!!!
ResponderExcluirSempre acompanhei o time do braga por ser morador desta cidade,acho mto facil criticar dizendo q os jogadores fizeram corpo mole ou dizer q é por reduçao na folha.Vale salientar que o esforço de alguns devia ser reconhecido,sei q o zagueiro EVERALDO se dedicou ao maximo,inclusive fez varias partidas mesmo com uma lesao e em nenhum momento abandonou sua equipe.Nao acho valido menosprezar o trabalho deles,até pq eles ficam ate qse dois meses trabalhando sem receber o salario como deveria ser...Aí tem mta coisa errada!
ResponderExcluir