
Hoje á tarde tivemos o jogo de ida das quartas de final da Uefa Champions League, entre Real Madrid e Tottenham, no estádio Santiago Bernabéu. O jogo prometia, já que as duas equipes são conhecidas pelo bom nível técnico de seus meio-campos e pela quantidade de jogadores com capacidade de decidir uma partida.
Antes da partida, uma surpresa. Aaron Lennon sentiu uma lesão e foi para o banco. Jermaine Jenas substituiu o meia inglês na partida. Mas, essa lesão mudou completamente o panorama do jogo.
Era fato que o Real ia partir para cima do Tottenham, mas com Lennon em campo, o Tottenham teria duas opções de saída veloz de bola para o contra-ataque, contando com Gareth Bale. Além disso, Lennon prenderia Marcelo na defesa, facilitando o trabalho da defesa do Tottenham.
Quando o jogo começou, o Tottenham se revelou em um 4-2-3-1, com Sandro e Jenas na frente da defesa, Bale na direita, Modric pelo meio e van der Vaart caindo pela direita. Com Bale jogando fora de sua posição original, o Tottenham não conseguia puxar contra-ataques. Já no Real, Ozil e di Maria faziam boas trocas de posições, e em uma delas, saiu o escanteio no qual Adebayor abriu o placar de cabeça, com ajuda do descuidado Modric.
O Tottenham tentava sair, mas não conseguia, já que Modric, principal responsável pela articulação do meio-campo, jogava muito adiantado e não recebia a bola. Além disso, o Real fazia uma pressão imensa já na saída de bola inglesa, dificultando o jogo para o Tottenham. Mas o que já parecia dificil, se revelou impossível aos 15 do primeiro tempo. Crouch fez falta feia e tomou o segundo cartão amarelo, deixando o Tottenham com 10 em campo. Os ingleses se trancaram na defesa, esperando que em um contra-ataque, Bale conseguisse empatar a partida. Enquanto isso, Marcelo deitava e rolava pela defesa do Tottenham. O único lance de perigo dos ingleses no primeiro tempo, foi depois de um descuido da defensiva espanhola. Bale bateu o lateral para van der Vaart, mas Ricardo Carvalho salvou o Real do gol de empate. A derrota por apenas 1 x 0 no primeiro tempo acabou se mostrando vantajoso para o Tottenham.
No segundo tempo, Defoe entrou na vaga de Jenas. Mas isso não mudou muito as coisas. O Real pressionava e quase ampliou, depois de finalização de Cristiano Ronaldo, para boa defesa de Gomes. O Tottenham tentava sair com chutões para a correria de Bale e Defoe, mas sem sucesso. Enquanto isso, o Real chegava sempre com perigo, com Marcelo, Cristiano Ronaldo, Di Maria e Adebayor. E, em levantamento pra área, o togolês, livre, cabeceou para ampliar o marcador. O 2 x 0 se mostrava desastroso para o Tottenham, mas nem assim os ingleses saíram da defesa. A pressão se tornava insuportável. O Tottenham resistia, mas di Maria, em belo chute ampliou novamente o marcador. Com o placar já dilatado, Mourinho promoveu as entradas de Kaká e Higuain na partida. E em belo passe do brasileiro, Cristiano Ronaldo pegou de primeira para fazer o quarto gol espanhol. A partir daí o Real passou a administrar a bela vantagem conquistada até o fim da partida.
O jogo prometia, mas uma lesão e uma expulsão acabaram com as chances do Tottenham na partida. Apenas o Real jogou, e muito, hoje no Santiago Bernabéu. Destaque para Marcelo, que teve atuação destacada hoje.
Na próxima quarta, o Real visita o Tottenham para a partida de volta, em White Hart Lane. Mas, é quase irreversível a classificação do Real Madrid.
Belo Post Iguin, relatou muito bem o que foi a partida!
ResponderExcluir