O atacante Fabrício Carvalho concedeu uma entrevista exclusiva ao colunista Caio Mondini.
Fabrício falou sobre toda a carreira, citou Muricy Ramalho e Kaká, falou sobre os problemas cardíacos e as carreiras empresarial e gospel,
Vale a pena conferir!!!
CAIO MONDINI: No início de sua carreira, você atuou no Villa Española, do Uruguai. Como foi jogar lá?
FABRICIO CARVALHO - FOI UMA EXPERIÊNCIA MUITO VÁLIDA, É UMA PASSAGEM CURIOSA ESSA NO URUGUAI, POIS ESTAVA NO JUNIORES DO SÃO PAULO E O TREINADOR NA ÉPOCA ERA O SILVA, E DISSE QUE NÃO ME UTILIZARIA NA COPA SÃO PAULO E QUE EU VOLTARIA PARA OS ASPIRANTES. NESSE INTERVALO DE TEMPO, ELE ME LIGOU DIZENDO QUE O PABLO FORLAN ( PAI DO DIEGO FORLAN) HAVIA SOLICITADO À ELE UM ATACANTE E QUE TINHA ME INDICADO, SE EU TERIA INTERESSE DE IR... CONCORDEI NA HORA, POIS A PRINCÍPIO, O PABLO ME LEVOU NO DEFENSOR SPORTING E NÃO HOUVE ACORDO E ACABEI INDO PARAR NO VILLA ESPAÑOLA, UM CLUBE DE POUCA EXPRESSÃO, MAS QUE ESTÁ NA MINHA MEMÓRIA. NO PRIMEIRO ANO, NÃO CONSEGUI ATUAR NA EQUIPE PROFISSIONAL E JOGUEI APENAS NA CATEGORIA INFERIOR E A EQUIPE ACABOU CAINDO PRA SEGUNDA DIVISÃO,E NO SEGUNDO ANO JÁ FOI MELHOR, POIS ATUEI PELO PROFISSIONAL, ME SAGREI ARTILHEIRO DA COMPETIÇAO E CONSEGUIMOS LEVAR A EQUIPE NOVAMENTE NO PATAMAR MAIS ALTO DO FUTEBOL URUGUAIO.
C.M.: Qual a maior diferença do futebol brasileiro para o uruguaio?
F.C.: O ESTILO DE JOGO É MUITO DIFERENTE. MUITA MARCAÇÃO, A TÉCNICA É DEIXADO UM POUCO DE LADO, MAS É UM PAÍS QUE ESTÁ NO MEU CORAÇAO E TENHO UMA GRANDE ADMIRAÇÃO POR SER UM PAÍS TAO PEQUENO E TER CONSEGUIDO FEITOS ÉPICOS NO FUTEBOL. TORÇO MUITO PELO FUTEBOL URUGUAIO, ONDE DEIXEI MUITOS AMIGOS UM DELES É O PABLO FORLAN, QUE ME AJUDOU MUITO NA ÉPOCA QUE ESTIVE POR LÁ.
C.M.: Sua carreira no Brasil começou a decolar quando você estava na Ponte Preta, mas a consagração veio no São Caetano, com o título Paulista de 2004. Quais lembranças você teve daquela equipe?
F.C.: NO SÃO CAETANO FOI ONDE OBTIVE O TÍTULO MAIS IMPORTANTE DA MINHA CARREIRA E PASSEI MEU MELHOR MOMENTO. TIVE OPORTUNIDADE DE TRABALHAR COM JOGADORES IMPRESSIONANTES E COM O TREINADOR QUE CONSIDERO O MELHOR DO BRASIL NA ATUALIDADE: MURICY RAMALHO. FOI COM ELE QUE APRENDI QUE FUTEBOL É ''REPETIÇÃO''. SÓ QUEM TRABALHA COM ELE SABE O PORQUE. AGRADEÇO MUITO A ELE PELA OPORTUNIDADE QUE ME DEU, ESPERO UM DIA PODER TRABALHAR COM ELE DE NOVO.
C.M.: Você teve um problema no coração. Hoje, está totalmente curado?
F.C.: OS DESAFIOS SÃO PARA SER SUPERADOS E ESSE EU SUPEREI COM A AJUDA DE DEUS. EU SOU APAIXONADO POR JESUS, POR ISSO QUE ESTOU FIRME COM MUITA SAUDE E TOTALMENTE CURADO.
C.M.: Qual foi o período que ficou afastado do futebol?
F.C.: FOI NOS ANOS DE 2005 E 2006. VOLTEI EM 2007, PELO GOIÁS ESPORTE CLUBE.
C.M.: Aquela imagem sua ajoelhado no gramado do Serra Dourada, na minha opnião, é uma das mais bonitas da história do futebol brasileiro de todos os tempos. O que se passou na sua cabeça naquele momento?
F.C.: TAMBÉM CONSIDERO UMA IMAGEM MARCANTE, POIS ALI TIVE OPORTUNIDADE PUBLICAMENTE DE AGRADECER A DEUS POR ESTAR VOLTANDO AO FUTEBOL NOVAMENTE. NAQUELE MOMENTO, SÓ PENSEI EM AGRADECER O QUANTO DEUS É FIEL.
C.M.: Hoje, você está com 33 anos. Já pensa em encerrar a carreira?
F.C.: ESTOU COM 33 ANOS E COM MUITA SAÚDE. ENCERRO A CARREIRA QUANDO DEUS MANDAR. POR ENQUANTO, AINDA NÃO TIVE ESSA ORDEM.
C.M.: Você já foi artilheiro de algum campeonato?
F.C.: FUI ARTILHEIRO NO URUGUAI EM 98 E ARTILHEIRO DA COPA FEDERAÇAO EXTINTA COPA COCA COLA EM 2002 PELO UNIAO BARBARENSE
C.M.: Quem são seus melhores amigos no futebol?
F.C.: TENHO POUCOS AMIGOS NO FUTEBOL. INFELIZMENTE, AMIGO É UMA PALAVRA MUITO FORTE. MEU AMIGO VERDADEIRO É JESUS CRISTO, ESSE SIM ESTÁ COMIGO EM TODOS OS MOMENTOS.
C.M.: Além de jogador, você também é cantor gospel e tem 2 empresas esportivas. Qual é a sua atividade principal?
F.C.: EU ME CONSIDERO MUITO ABENÇOADO POR DEUS, PORQUE ELE DEU DONS E PROCURO AFLORA-LOS CADA VEZ MAIS E NAO DEIXA-LOS ESCONDIDOS. ANTES DE SER JOGADOR DE FUTEBOL, EMPRESÁRIO E CANTOR GOSPEL, EU SOU UM SERVO DO SENHOR JESUS. ESSA É MINHA PRINCIPAL ATIVIDADE: ADORAR A DEUS.
C.M.: Uma das suas empresas, é em parceria com o Basílio. Fale um pouco da parceria de vocês.
F.C.: SIM, POSSUÍMOS UM TRABALHO SOCIAL EM PARCERIA NA NOSSA CIDADE NATAL, ANDRADINA, ONDE TEMOS O OBJETIVO PRINCIPAL EM TIRAR OS MENINOS DA RUA DANDO OPORTUNIDADE À ELES DE CONCRETIZAR SEUS SONHOS. NOSSO LEMA É FORMAR UM CIDADÃO DE CARÁTER, EM CONTRA PARTIDA, HAVENDO ALGUM MENINO QUE SE DESTAQUE E DESPERTE O INTERESSE DE ALGUM OBSERVADOR DOS CLUBES QUE LEVAMOS LÁ, ENCAMINHAMOS OS PRA QUE POSSA TENTAR ENGRESSAR EM ALGUM CLUBE E CUIDAMOS DA CARREIRA DOS MESMOS.
C.M.: No que consiste a parceria com a “Opportunity”?
F.C.: ESSA CONSIDERO UMA PARCERIA ABENÇOADA POR DEUS. CARLOS EDUARDO (SÓCIO ADMINISTRADOR DESSA EMPRESA) E HENRIQUE SUCASAS (PARTICIPANTE DO APRENDIZ 5) ME PROCURARAM E FECHAMOS UMA PARCERIA. É RECENTE, MAS TEMOS TIDO ALGUNS FRUTOS E CREMOS QUE IRÁ CRESCER AINDA MAIS.
C.M.: Você já recebeu mala preta ou branca?
F.C.: NUNCA PARTICIPEI DESSE TIPO DE COISA.
C.M.: Se pudesse voltar no tempo, o que fez que não teria feito?
F.C.: É UMA PERGUNTA DIFÍCIL DE SER RESPONDIDA. JÁ ACERTEI MUITO E JÁ ERREI MUITO TAMBÉM. ESPERO ACERTAR MAIS DO QUE ERRAR, ESSE É O MEU DESEJO, POIS O QUE PASSOU NÃO VOLTA MAIS.
C.M.: Quem são seus ídolos no futebol?
F.C.: NÃO DIGO ÍDOLOS, E SIM JOGADORES QUE ADMIRO. E ESSE JOGADOR É O KAKÁ,NÃO SÓ PELO QUE FAZ DENTRO DE CAMPO E SIM FORA DELE, UM EXEMPLO DE CARÁTER E TEMOS ALGO EM COMUM SERVIMOS A JESUS.
C.M.: Deixe uma mensagem para o internauta do Plantão do Futebol.
F.C.: DEIXO UMA MENSAGEM BIBLICA A TODOS INTERNAUTAS- ENTREGUE O SEU CAMINHO AO SENHOR CONFIE NELE E O MAIS ELE FARÁ(SALMOS 37 :5 )
GRANDE ABRAÇO ESTOU A DISPOSIÇAO DEUS ABENÇOE FC9 JESUS CURA
www.fc9esportes.com.br
www.jrwdigital .com.br
Obrigado, Fabrício.
Parabéns pela sua carreira.
Paz, amor, saúde e prosperidade.
Abaixo, a música de trabalho do Fabrício Carvalho.
o Fabrício é diferenciado! Dentro e fora de campo...e com certeza Deus vai iluminá-lo cada vez mais..
ResponderExcluirCom ctz!!!
ResponderExcluir