América-MG tenta quebrar a "Maldição" do Engenhão.



Atlético-MG, Cruzeiro e Ipatinga nunca venceram no estádio, América-MG fará sua estréia.

O América-MG pode quebrar a 'maldição' dos times mineiros no Engenhão, neste sábado, diante do Botafogo, em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileiro. Atlético-MG, Cruzeiro e Ipatinga nunca venceram no estádio. O Coelho, por sua vez, fará sua primeira partida no local, que foi inaugurado em junho de 2007.

O Atlético-MG já disputou sete partidas no Engenhão e perdeu todas. Nesses jogos, o time sofreu 24 gols e marcou apenas quatro. O último confronto do Galo no estádio acabou em goleada para o Flamengo (4 a 1), no dia 25 de junho, pela sexta rodada do Nacional deste ano.

O Cruzeiro tem cinco confrontos no estádio em seu retrospecto. O time celeste perdeu três vezes e empatou outras duas. Na atual edição do Brasileiro, a equipe estrelada perdeu para o Fluminense, por 2 a 1, no dia 4 de junho, na terceira rodada. 

Já o Ipatinga jogou dois jogos no Engenhão. O primeiro foi em 2008, ano em que o clube foi rebaixado à Série B. O Tigre acabou goleado por 4 a 0 pelo Botafogo. Em 2010, na Segunda Divisão, arrancou um empate diante do Duque de Caxias.

Se vencer o Botafogo neste sábado, além de acabar com o tabu dos mineiros, o América vai confirmar a reação no campeonato. O time vinha de 13 jogos seguidos sem vencer, mas sob o comando de Givnaildo Oliveira reagiu e bateu o Fluminense, por 3 a 0, na Arena do Jacaré.

*Fonte: Portal Uai

Por: Jason, (Belo Horizonte-MG)

0 Response to "América-MG tenta quebrar a "Maldição" do Engenhão."

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.