Náutico 3x1 Boa Esporte. Brilha a estrela do artilheiro Kieza.

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo.
(pe360graus.com)
Abrindo a décima oitava rodada do Brasileirão Série B, jogando no Estádio dos Aflitos em Recife, o Náutico não tomou conhecimento do Boa Esporte e venceu a partida por 3x1, com gols do goleador Kieza (2) e do volante Elicarlos. O centro-avante Jheimy descontou para a equipe de Varginha. Com essa vitória, o Timbu chega aos 33 pontos e se aproxima dos líderes, estando a 1 ponto da Ponte Preta e a 4 pontos da Portuguesa. Já o Boa, está sem vencer há 3 partidas, pois na rodada retrasada havia perdido para o ASA em Arapiraca, e na passada empatou com a Ponte Preta. Com isso, deixou a primeira metade da tabela, e fica no 14º lugar.

A partida teve início com as equipes se estudando e tentando implementar o seu ritmo na partida. Começando mais acelerado, o Boa reclamou da não marcação de um pênalti claro no volante Moisés, que invadiu a área, costurou a marcação e levou um carrinho nítido, lance que deixou o técnico Nêdo Xavier extremamente irritado. Porém, após o ocorrido, o Náutico passou a tomar conta do jogo, cadenciando a bola e envolvendo a equipe mineira com envolventes passes e jogadas de linha de fundo.

Logo aos 11 minutos de partida, após aproveitar a sobra de bola, o atacante Kieza dominou, limpou a marcação e bateu rasteiro para marcar o primeiro gol. A bola passou entre as mãos do goleiro Luís Fernando e a trave direita. Luís Fernando que ganhou a vaga de arqueiro titular do Boa, barrando o experiente Luiz Henrique, que vinha sendo o titular do time até então.

Sentindo a falta do lateral direito Jáckson (que fraturou a clavícola no jogo contra o ASA) e do atacante Wáldison, o Boa estava tendo uma atuação muito abaixo da média. Carlos Magno estava apagado na meia cancha, e o atacante Ramón, aposta de Nêdo, muito pouco aparecia. Mesmo assim, a equipe chegou a criar jogadas de perigo. Após carimbar o travessão do goleiro Rodrigo Carvalho (que substitui Gideão, que contraiu uma virose antes do jogo), após cabeçada do volante Olívio, a bola sobrou para Jheimy, que finalizou com estilo, de primeira, e viu o goleiro fazer milagre, com uma linda ponte, segurando a bola com firmeza.

No segundo tempo, o Náutico continuou a pressão, e ampliou o marcador aos 12 minutos. O camisa dez Eduardo Ramos bateu pro gol, Luís Fernando espalmou pra frente e o volante oportunista Elicarlos apareceu como elemento surpresa na pequena área para completar pro gol vazio. Era o segundo do Timbú, inflamando o Estádio dos Aflitos.

Aos 26 minutos, o Náutico fechou a conta. Kieza invadiu a área, driblou Luís Fernando e foi derrubado. Na sequência, a bola sobrou para o volante Derley, que bateu pro gol. Mas o árbitro José de Caldas Souza já havia marcado o pênalti. Na cobrança, com calma e categoria, Kieza bateu rasteiro no canto direito do goleiro, que caiu para o outro lado, e fez a festa do torcedor do Timbú. Foi o décimo primeiro gol do atacante, o vice-artilheiro da Série B, atrás apenas de Ricardo Jesus, da Ponte Preta.

Buscando reverter a situação, Nêdo Xavier promoveu alterações na equipe. Sacou o apagado Carlos Magno e apostou no meia-atacante Marcos Antônio, que também não apareceu como o esperado. Tirou o volante Moisés, um dos melhores jogadores do Boa, e promoveu a entrada de Esquerdinha, que desde a expulsão contra o Americana, não vêm tendo atuações convincentes. A meia cancha do Boa continuava sem criatividade, e pouco oferecia perigo, contando muito com o apoio dos laterais Carlos César e Marinho Donizete.
Mesmo assim, o Boa chegou ao seu gol de honra. Esquerdinha pegou mascado na bola, e ela sobrou para o oportunista Jheimy, dentro da área, que dominou e fuzilou a meta de Rodrigo Carvalho para diminuir a diferença.

No fim do jogo, o técnico Waldemar Lemos promoveu mudanças. Sacou o cansado Rogério e apostou no também atacante Philip. Tirou Eduardo Ramos para colocar Élton, meia de origem, mas que também atua como volante. E por fim, sacou o aplaudidíssimo Kieza para colocar o zagueiro Diego Bispo, fechando o cadeado da defensiva do Náutico. Após as alterações, o que se via era um Boa cansado, sem poder de reação, e um Náutico confortado com o placar. Daí, foi só esperar o apito final para comemorar esta importante vitória.

Na próxima rodada...
O Náutico viaja até Campinas onde mede forças contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, no sábado às 16h20. Enquanto na sexta-feira, às 20h30, o Boa recebe o Duque de Caxias no Melão, em Varginha.

Arbitragem e equipes.

Árbitro: José de Caldas Souza (DF) auxiliado por Ciro Chaban Junqueira (DF) e por Luciano Benevides de Sousa (DF).

Náutico: Rodrigo Carvalho, Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva. Éverton Hora, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (depois Élton). Rogério (depois Philip) e Kieza (depois Diego Bispo). Técnico: Waldemar Lemos.

Boa Esporte: Luís Fernando, Carlos César (depois Higo), Pablo, Thiago Carvalho e Marinho Donizete. Claudinei, Olívio, Moisés (depois Esquerdinha) e Carlos Magno (depois Marcos Antônio). Ramón e Jheimy. Técnico: Nêdo Xavier.

Por: Marcos Vieira Ribeiro (Guarulhos-SP)
@Vierimark

2 Responses to "Náutico 3x1 Boa Esporte. Brilha a estrela do artilheiro Kieza."

  1. sempre muito show, Marcos...parabéns, MITO!

    e o Timbu crescendo no momento certo...e Kieza fazendo um ótimo campeonato !!

    até mais...

    ResponderExcluir
  2. você que é o mito leandro! valeu demais parceiro! abração, sou teu fã, sabe disso.

    ResponderExcluir

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.