O meia/lateral André Luis fez gols na última vitória são-paulina sobre o Bahia, em 1996
Adilson Batista ainda busca sua primeira vitória no São Paulo depois de três partidas no comando do clube, mas o jejum da equipe diante do adversário desta quinta-feira é bem maior. O Tricolor paulista tentará nesta noite o que não consegue há 15 anos: um triunfo sobre o Bahia.A última vez que o time preto, vermelho e branco superou o adversário foi em 18 de agosto de 1996, com uma goleada por 5 a 2 no Morumbi. Os são-paulinos, que ainda tinham Zetti como arqueiro e o também já aposentado Denílson no meio-campo, contaram com gols do meia/lateral André Luis, do zagueiro Pedro Luis, do atacante Muller e do colombiano Aristizabal, que saiu do banco para substituir Valdir Bigode e balançar as redes em duas oportunidades.
O comandante dos paulistas era Carlos Alberto Parreira, enquanto os baianos do técnico Fito Neves escalaram o meia Bobô, que marcou um dos gols, e Darci, outro que deixou sua marca. O confronto ainda teve as expulsões de Darci e o volante Edmilson, que mais tarde seria campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002.
Desde aquele confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro de 1996, São Paulo e Bahia se encontraram seis vezes, com quatro vitórias nordestinas e dois empates. As equipes, entretanto, não se enfrentam desde 2003, último ano do Tricolor de Salvador na primeira divisão nacional antes de conseguir o acesso na Série B de 2010.
Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Reinaldo, hoje no Bahia, fez os gols do São Paulo no último duelo dos clubes no Morumbi
O mais recente capítulo deste confronto ocorreu em 8 de outubro de 2003, quando a equipe baiana venceu em casa por 3 a 0, pelo Brasileiro daquela temporada. No primeiro turno, no Morumbi, em 8 de junho, houve empate por 2 a 2. O atacante Reinaldo, hoje titular na escalação de René Simões, fez os gols são-paulinos. Nonato deixou tudo igual.Além do jejum atual, o São Paulo também é pior no retrospecto geral do confronto. Em 32 partidas, venceu nove, empatou 11 e perdeu 12, sofrendo 49 gols e marcando 41. Nos duelos válidos pelo Brasileiro, em números fornecidos pelo Bahia, foram 24 embates, com nove vitórias nordestinas, sete triunfos paulistas e oito igualdades – 30 gols assinalados a favor do clube de Salvador e 27 para a equipe do Sudeste.
Se forem considerados somente os encontros entre ambos no Morumbi, a vantagem é do mandante. De acordo com o Bahia, que alega não perder do São Paulo em Salvador desde 1971, são cinco vitórias dos paulistas em seu estádio, dois empates e duas vitórias dos soteropolitanos.
UNIVERSO TRICOLOR
0 Response to "No Morumbi, Bahia defende tabu de 15 anos sem perder do São Paulo"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.