ASA x Goiás. Desafio para o Esmeraldino no Fumeirão.

Guto comemora um de seus três gols na partida.
Hat-trick do atacante do Goiás foi o destaque da 3ª rodada.
Foto: Giro do Esporte.
Na noite desta sexta-feira (9), às 20h30, ASA e Goiás se enfrentam em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o popular Fumeirão, pela vigésima segunda rodada da Série B. O melhor mandante da Série B, o ASA, que ocupa a 14ª posição com 28 pontos, foi derrotado em seu último jogo em casa frente a Ponte Preta, por 2 a 1, resultado que contrastou com uma sequência até então de 8 vitórias e 1 empate em Arapiraca. Porém, para voltar a boa fase, terá pela frente um dos piores visitantes da competição. O Goiás é o 13º colocado com 28 pontos, e vem de duas derrotas consecutivas (2 a 0 para o Barueri e 2 a 1 para o Náutico). Má fase que culminou na demissão do técnico Márcio Goiano, substituído por Ademir Fonseca, que faz a sua estreia hoje comandando o Esmeraldino.

No jogo de ida, disputado no estádio Serra Dourada, na capital goiana, o Esmeraldino venceu por 4 a 1, com três gols do atacante Guto e um de Diniz. Enquanto o centro-avante Alexsandro descontou para o ASA.

Como já é de costume, Vica não escondeu a escalação e afirmou jogar no 3-6-1. A novidade fica por conta do volante Francismar, que fará dupla de volantes com Fabinho Romão, liberado pelo departamento médico da equipe. Alexsandro será o único atacante do ASA, que contará com dois meias de qualidade para a criação e finalização, Didira (ídolo da torcida, que volta ao time após sofrer uma contusão na partida contra a Ponte Preta e desfalcar o ASA contra o Americana) e Raul, um dos destaques da equipe na competição. O meia Gustavo, recém contratado, vindo do Grêmio Barueri, fica como opção no banco de reservas.

No Esmeraldino, o técnico Ademir Fonseca, que fez um grande trabalho no Oeste de Itápolis no Campeonato Paulista deste ano, antes de seguir para o São Caetano, já promove alterações na equipe. O volante Marcinho Guerreiro, ex-Palmeiras e Avaí, poderá perder a vaga para Amaral. O meia Elivélton poderá ceder a vaga para Diniz assim como o atacante Wéllington, que deve ser substituído pelo jovem Felipe Amorim, que no ano passado, teve oportunidades com Arthur Neto na Série A do ano passado, chegando a inclusive marcar um gol no Corinthians, no empate em 1 a 1, válido pela última rodada da competição. Lesionado, o zagueiro Marcão, que vinha atuando na lateral esquerda, dará lugar a Andrezinho.

Capitão e ídolo da equipe, o goleiro Harlei, em entrevista à Rádio 730 de Goiânia, exemplificou que, se quiser buscar o acesso, o Goiás precisará de reforços. E acredita que a chegada de Ademir Fonseca possa colocar a equipe nos trilhos, ou seja, reavaliando o elenco, buscando as carências do time e buscando supri-las da melhor maneira.

O jogo será transmitido no sistema pay-per-view, pelo canal PFC (Premiére Futebol Clube). É necessário adquirir o pacote da Série B ou então comprar o jogo entrando em contato com a sua TV por assinatura.

Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira (BA) auxiliado por Adson Marcelo Lopes Leal (BA) e José Oliveira dos Santos (BA).

Provável ASA (3-6-1): Gílson, Toninho, Émerson e Tiago Alves. Sérgio Bueno, Fabinho Romão, Francismar, Raul, Didira e Chiquinho Baiano. Alexsandro. Técnico: José Luiz Mauro (Vica).

Provável Goiás (4-4-2): Harlei, Douglas, Ernando, Rafael Tolói e Andrezinho. Amaral, Alan Bahia, Carlos Alberto e Diniz. Felipe Amorim e Iarley. Técnico: Ademir Fonseca.

Por: Marcos Vieira Ribeiro (Guarulhos-SP)
Twitter: @Vierimark

0 Response to "ASA x Goiás. Desafio para o Esmeraldino no Fumeirão."

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.