![]() |
Em Campinas, deu Macaca por 4x1, no primeiro turno. O Verdão quer vingança jogando em Juazeiro do Norte. Foto: Blog do Icasa (icasace.blogspot.com) |
Nesta sexta-feira (9), às 20h30, pela vigésima segunda rodada da Série B, Icasa e Ponte Preta medem forças no estádio Mauro Sampaio, o popular "Romeirão" em Juazeiro do Norte. A equipe da casa, o "Verdão do Cariri", comandado pelo técnico Márcio Bittencourt, não perde há 8 jogos, com 3 vitórias e 5 empates. Em sua última partida disputada, empatou com o Vitória em Salvador por 1 a 1 e ocupa a incômoda 15ª posição, enquanto a Macaca Campineira ocupa a vice-liderança, com 39 pontos ganhos, e traz consigo uma sequência de 7 jogos sem perder. Na última rodada, empatou em casa por 1 a 1 frente o Vila Nova, para a frustração de seus torcedores. Porém, com o tropeço da líder Portuguesa nesta rodada (que empatou no Frasqueirão por 1 a 1 contra o ABC), uma vitória deixaria a Ponte a 1 ponto da ponta da tabela.
No primeiro turno, a Ponte Preta goleou o Icasa em Campinas pelo placar de 4 a 1, com dois gols de Ricardo Jesus, um de Josimar e outro de Wendel. O atacante Fábio Lopes (que não faz mais parte do elenco) descontou para o Verdão, que era dirigido por Dado Cavalcânti.
Para manter o bom momento da equipe icasiana, Márcio Bittencourt terá que suprir ausências importantes na equipe. Como o meia Júnior Xuxa, destaque do Icasa na Série B de 2010, e que após passagens por São Bernardo e São Caetano, retornou a equipe que o consagrou. Ele está lesionado, e portanto vetado pelo departamento médico, que esta semana, liberou o ala direito Osmar e o atacante Preto, que estarão à disposição do treinador. O ala esquerdo Janílson e o volante Guto, expulsos contra o Vitória na última rodada, também desfalcam o Icasa, dando vaga a Vanderson e Luiz Ricardo, assim como o goleiro Marcelo Pitol, que levou o terceiro cartão amarelo e dará lugar a Carlos Luna. Rumores ainda indicam que será a última partida do volante Marino pela equipe, visto que o jogador está na mira do Atlético Goianiense, que nesta semana já apresentou Dodó, que era peça chave do elenco icasiano.
Do lado da Ponte Preta, o meia Renatinho volta após ser poupado por desgaste físico. O também meia Renato Cajá está recuperado de um estiramento na coxa esquerda, voltando aos treinos na quarta-feira, porém, devido a um trabalho de recondicionamento físico, está vetado pelo departamento médico e desfalca a Macaca. A novidade fica por conta do zagueiro Wéscley, que ganhou a vaga do zagueiro Ferrón, que curiosamente apresenta um percentual de gordura menor que o recomendado. Ferrón passará por um trabalho de repouso e de dieta específica para recuperar as condições de jogo.
O "duelo dos invictos" terá transmissão do SporTV a partir das 20h30, para todo o Brasil, menos o estado do Ceará, que irá acompanhar no canal o VT do jogo Botafogo e Ceará pelo Brasileirão Série A.
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO) auxiliado por Christian Passos Sorence (GO) e Luiz Câmara Bezerra (GO).
Provável Icasa (3-5-2): Carlos Luna, Luiz Henrique, Everaldo e Ramón. Osmar, Luiz Ricardo, Marino, Diego Palhinha e Vanderson. João Sales e Marciano. Técnico: Márcio Bittencourt.
Provável Ponte Preta (4-4-2): Júlio César, Guilherme, Leandro Silva, Wescley e Uendel. Mancuso, João, Josimar e Renatinho. Lúcio Flávio e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.
Por: Marcos Vieira Ribeiro (Guarulhos-SP)
Twitter: @Vierimark
0 Response to "Icasa x Ponte Preta. Duelo dos invictos em Juazeiro do Norte."
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.