Boa Esporte x Criciúma. Tigre estreia técnico em Varginha.

No Heriberto Hulse, o placar não saiu do zero.
Boa quer fazer valer o mando de campo pra vencer.
Foto: Site oficial do Criciúma.
Abrindo esta sexta-feira de Série B, Boa Esporte e Criciúma medem forças no estádio do Melão em Varginha., no sul de Minas Gerais. O grande destaque do duelo é o equilíbrio que envolve os dois times. A equipe boveta ocupa a 8ª posição com 35 pontos, e embora o grande objetivo no campeonato seja a permanência, uma vitória aproxima a equipe do G4, e alimenta os sonhos da torcida varginhense em ver a equipe lutar pelo acesso. O tigre catarinense está uma posição atrás, com 34 pontos, e tem novidade no banco de reservas. O técnico Márcio Goiano assume a equipe, após a saída de Mauro Fernandes, que não conseguiu êxito em seu trabalho. No primeiro turno, em jogo disputado no Heriberto Hulse em Criciúma, empate em zero a zero.

Nêdo ganha reforços mas mantém a formação da equipe.
Durante a semana, o técnico Nêdo Xavier ganhou um pacote de reforços, para a sequência da temporada. O goleiro Daniel (que já teve passagens pelo Ituiutaba em 2007 e que estava no ASA de Arapiraca), o volante Renato Xavier (que estava no Anápolis) e os meias Leandro Diniz (ex-Rio Verde) e Cristiano Brasília, que estava disputando a Série C pelo Santo André. Porém, nenhum dos reforços estreiam, e Nêdo mantém a formação da equipe que venceu o Icasa em Juazeiro do Norte na rodada passada, por 1 a 0. O autor do gol, Wáldison, que saiu do banco para marcar o tento da vitória aos 42 minutos, é cotado para iniciar o jogo, recuperando a titularidade, deixando o meia Ramón (que vinha fazendo dupla de ataque com o centro-avante Jheimy) no banco.

Márcio Goiano já dá nova cara ao elenco.
O recém contratado Márcio Goiano terá que quebrar a cabeça para escalar o Criciúma, e recolocar o Tigre no caminho das vitórias. Sem poder contar com o goleiro Andrey, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, o escolhido para a meta foi o jovem Bruno. O mesmo acontece com o lateral esquerdo Pirão (que cederá vaga a João Victor no setor) e o volante Henik. Também fica de fora o meia Aloísio, que foi expulso diante o ASA de Arapiraca, na última rodada. Por outro lado, o meia Rôni, um dos destaques da equipe (que chegou a ser convocado numa pré-lista do Sul-Americano Sub-20 deste ano, pelo técnico Ney Franco) volta de contusão, e será adiantado para a função de atacante, formando dupla com o centro-avante Zé Carlos.

Chance para Kachuba?
Destaque da Santacruzense durante o Paulistão Série A3 deste ano, o volante Diogo Kachuba, desde que chegou ao Criciúma, não teve uma oportunidade concreta para mostrar o seu futebol. Porém, com a chegada de Márcio Goiano, o jogador aguarda uma oportunidade no elenco, embora a dupla de volantes titulares seja Ramalho e Jackson.

Olho neles!
Na equipe boveta, o destaque é o volante Moisés. O jogador que veio do América Mineiro, mostra ser um volante extremamente versátil. Eficiente na marcação, e preciso na articulação. O jogador esbanja preparo físico e qualidade no passe, num futebol que se assemelha ao de Hernanes, atualmente na Lazio. Olho no jogador, que sempre aparece como um elemento surpresa, auxiliando Carlos Magno na armação das jogadas e também arriscando bons chutes de média distância.
Do lado do Criciúma, merece destaque o centro-avante Zé Carlos. O jogador que acumula passagens por Cruzeiro e Portuguesa é um centro-avante nato, daqueles que não desperdiça oportunidades de balançar a rede. Vamos apenas constatar se ele terá a aproximação necessária para finalizar e demonstrar seu futebol, visto que o meia Rôni, improvisado, será seu parceiro de ataque.

A partida terá transmissão via pay-per-view através dos canais Premiére Futebol Clube (PFC). Para acompanhar, compre o jogo avulso ou adquira o pacote completo da Série B entrando em contato com sua tv por assinatura.

Arbitragem: Rogério Lima da Rocha (SE) auxiliado por Michael Corrêia (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ).

Provável Boa Esporte (4-3-1-2): Luís Fernando, Carlos César, Carciano, Thiago Carvalho e Marinho Donizete. Claudinei, Jean Cléber, Moisés e Carlos Magno. Ramón (Wáldison) e Jheimy. Técnico: Nêdo Xavier.

Provável Criciúma (4-4-2): Bruno, Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e João Victor. Ramalho, Jackson (Diogo Kachuba), Mateus e Guilherme. Rôni e Zé Carlos. Técnico: Márcio Goiano.

Por: Marcos Vieira Ribeiro (Guarulhos-SP)
Twitter: @Vierimark

0 Response to "Boa Esporte x Criciúma. Tigre estreia técnico em Varginha."

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.