![]() |
Jay Bothroyd desperdiça uma (de muitas) chances que teve para abrir o placar. Faltou qualidade na finalização. Foto: Getty Images. |
Na tarde desta segunda-feira, fechando a 4ª rodada da Premier League, Queens Park Rangers e Newcastle se enfrentaram em Loftus Road, na capital inglesa. Após muitas chances desperdiçadas para os dois lados, o placar não saiu do zero a zero, para o descontentamento dos torcedores presentes. Com isto, o Queens Park Rangers ocupa a 11ª posição, com 4 pontos, e segue sem vencer em casa. Enquanto o Newcastle continua invicto, na ponta da tabela, ocupando a 4ª posição com 8 pontos.
O grande destaque da partida foi a presença do meia Joey Barton, capitão do Queens Park Rangers. Barton começou a temporada no Newcastle, e no jogo de abertura, foi envolvido na polêmica que culminou na expulsão do marfinense Gervinho. Após isto, Barton redigiu declarações polêmicas via twitter, contestando a diretoria do clube, que segundo o meia, não havia investido de volta na equipe o dinheiro arrecadado na venda do atacante Andy Carroll para o Liverpool. Com isto, Barton que ainda tinha um ano de contrato, foi mandado embora, e logo acertou com o Queens Park Rangers.
A equipe mandante teve as melhores chances, com o atacante Jay Bothroyd, sempre bem suprido pelas chegadas do argentino Faurlin, do ágil Shaun Wright-Phillips e de Adel Taarabt. Porém, pecou na finalização. O Newcastle se resguardava, e esperava os contra-ataques para surpreender. No mais perigoso deles, Leon Best finalizou rasteiro da intermediária e viu Paddy Kenny espalmar para escanteio, salvando o Queens Park Rangers.
Após um final de primeiro tempo morno, a segunda etapa não reservou emoções para os expectadores. Aparentemente cansadas, as duas equipes chegavam só na base da bola parada. Com boas defesas, Tim Krul salvou o Newcastle quando foi exigido, porém, viu uma equipe sem poderio ofensivo. O técnico Alan Pardew modificou todo ataque, sacando Obertan e colocando Sammy Ameobi (irmão de Shola Ameobi, que saiu para a entrada de Demba Ba), além de promover as entrada de Sylvain Marveux no lugar do cansado Leon Best. Sem inspirações, as equipes tentaram pouco, e o fim de jogo foi dramático para o Queens Park Rangers, que com a saída de Bothroyd, contestado pelas chances perdidas, viu seu substituto DJ Campbell fazer o mesmo e desperdiçar uma chance clara, cara a cara com Krul.
Embora tenha sido superior, o Queens Park leva apenas um ponto, merecido por pecar tanto na finalização. Enquanto o Newcastle continua invicto, mas sente que poderia ter vencido, se ousasse mais e presionasse a equipe da casa.
Árbitro: Philip Dowd
Queens Park Rangers: Paddy Kenny, Gabbidon, Anton Ferdinand, Traoré (Matthew Connoly) e Young. Derry, Joey Barton, Faurlin, Taarabt e Wright-Phillips (Puncheon). Jay Bothroyd (DJ Campbell). Técnico: Neil Warnock.
Newcastle: Krul, Colloccini, Steven Taylor, Ryan Taylor e Simpson. Jonas Gutiérrez, Cabaye, Tioté e Obertan (Sammy Ameobi). Shola Ameobi (Demba Ba) e Leon Best (Marveaux). Técnico: Alan Pardew.
Cartões amarelo: Derry (QPR); Shola Ameobi, Tioté e Steven Taylor (NEW).
Por: Marcos Vieira Ribeiro (Guarulhos-SP)
Twitter: @Vierimark
0 Response to "Queens Park Rangers 0-0 Newcastle. Faltou só o gol em Loftus Road."
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.