Thiago Silvy e Ramalho reforçam o Criciúma na Série B.

Thiago Silvy em 2010 no
América Mineiro.
Foto: Gil Leonardi.
Nesta terça-feira (6), pela manhã, a diretoria do Criciúma acertou a contratação de 2 grandes reforços para a sequência da Série B. O primeiro deles, o atacante Thiago Silvy, de 25 anos. Jovem, porém rodado, conhecido no futebol do interior paulista por boas passagens pelo Sertãozinho e Botafogo de Ribeirão Preto, estava na Portuguesa, onde não vinha sendo uma peça útil no elenco de Jorginho, visto o grande número de jogadores para o setor ofensivo, como Ananias, Edno, Ivo e Lucas Gaúcho.

O segundo contratado é o volante Ramalho, de 31 anos, ex-Goiás e São Paulo, que estava no Atlético Goianiense, onde disputou o Goianão deste ano e o início do Brasileirão. Segundo Renê Simões, no intervalo do jogo contra o Corinthians, jogo que o Dragão venceu por 4x3 em pleno Pacaembu, Ramalho é como se fosse um "técnico em campo", visto a sua experiência no que diz respeito a marcação e visão de jogo. Com Henik e Baraka para a posição, Ramalho viria brigar por vaga, ou até se encaixar num provável esquema com 3 volantes de Mauro Fernandes.

Ramalho no Dragão, clube em que
foi destaque em 2010.
Foto: Revista A Bola.
Além destes dois nomes, a diretoria do Criciúma estuda ainda a vinda de Jônatas Obina, atacante do Atlético Mineiro, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Cuca. Jônatas foi o destaque do América de Teófilo Otoni no Campeonato Mineiro deste ano, e prontamente foi contratado pelo Galo para compor o elenco da equipe no Brasileirão e na Copa do Brasil. Embora conte com André, Guilherme, Magno Alves e Neto Berola para a posição, o Galo não abriu mão do jogador.

Na oitava posição com 31 pontos, o Criciúma enfrenta no sábado o Náutico, nos Aflitos, às 16h20. Ainda sonhando com a vaga na elite do futebol brasileiro.

Por: Marcos Vieira Ribeiro (Guarulhos-SP)
Twitter: @Vierimark

0 Response to "Thiago Silvy e Ramalho reforçam o Criciúma na Série B."

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.