Desfalcado, Flamengo tenta a vitória contra o Santos para se manter na cola dos líderes.

Três meses depois do histórico 5 a 4 na Vila Belmiro pelo primeiro turno do Brasileirão, Flamengo e Santos voltam a duelar neste domingo, às 18 h, no Engenhão, pela 31ª rodada da competição.

Quarto colocado com 51 pontos, à equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo precisa da vitória para continuar na luta pelo título.

Se vencer o Flamengo assume a terceira colocação, ultrapassando o Botafogo, e ainda pode terminar a rodada com o mesmo número de pontos que o líder Corinthians e o vice-líder Vasco da Gama, caso essas duas equipes percam seus jogos.

Já o Peixe é apenas o 11ª colocado com 41 pontos e mesmo sem pretensões no campeonato, também quer sair de campo com os três pontos.

No Flamengo, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, suspensos, além do argentino Bottinelli, lesionado, estão de fora da partida.

Do lado santista, quem está de fora é o atacante Borges, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Ganso, Elano e o lateral-esquerdo Léo, lesionados, também não jogam.

O técnico Luxemburgo preferiu fazer mistério e ainda não divulgou a escalação, mas é bem provável que a equipe entre em campo com três atacantes.

Expulso por entrada maldosa contra La U, pela Sul-Americana, o volante Aírton deve perder a vaga de titular, Maldonado deve ser o substituto.

Outra novidade no Rubro Negro carioca pode ser a estreia do meia Adryan de apenas 17 anos. Para o jogador seria um sonho estrear contra o Santos de Neymar.

Seria um sonho na minha vida. Ainda mais em um jogo com essa importância, contra um adversário como o Santos. Sou um jogador novo e tenho o Neymar como espelho. Seria muito bacana jogar em uma partida contra ele. Isso seria mais do que uma experiência profissional, mas uma grande experiência de vida. – Comentou Adryan

No Santos, Muricy Ramalho se recupera de uma hérnia de disco e assim como foi no jogo contra o Botafogo, o auxiliar Tata é quem comandará o time. No ataque, Rentería será o substituto de Borges, enquanto o zagueiro Durval será improvisado na lateral-esquerda.

O Flamengo não sabe o que é perder para o Santos desde o Campeonato Brasileiro de 2007, quando foi derrotado por 3 a 0 na Vila. De lá para cá foram oito jogos, com cinco vitórias do Fla e três empates.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO X SANTOS

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 23 de outubro de 2011, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Kleber Lucio Gil (ambos de SC)

Escalação provável:

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Maldonado, Willians e Renato Abreu; Negueba, Deivid e Jael (Diego Maurício). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Santos: Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Adriano, Henrique e Arouca; Alan Kardec, Rentería e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho

O último confronto entre Flamengo e Santos aconteceu no dia 27 de Julho, pela 12ª rodada do Brasileirão. Um dos melhores jogos da história, um épico 5 a 4 para o Flamengo. O Peixe abriu 3 a 0 logo na metade do segundo tempo. Numa reação incrível, O Fla conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. No segundo tempo o Peixe ainda fez o quarto, mas o Rubro Negro carioca mais uma vez mostrou sua força e virou o jogo para 5 a 4.

RELEMBRE COMO FOI O JOGO:

Por: José Carlos Oliveira

Twitter: @ZeCarlosCRF

0 Response to "Desfalcado, Flamengo tenta a vitória contra o Santos para se manter na cola dos líderes."

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.