
Se no primeiro turno do Brasileirão, Flamengo e Santos fizeram um dos melhores jogos da história, o mesmo não se pode dizer do reencontro de neste domingo (23).
As duas equipes se enfrentaram neste domingo, no Engenhão, pela 31ª rodada da competição e apenas empataram em 1 a 1. De pênalti, Neymar abriu o placar para os visitantes e Deivid marcou o gol de empate para a equipe rubro negra.
Com o empate, o Flamengo segue na quarta colocação com 52 pontos, cinco pontos atrás do agora líder Vasco da Gama.
O Santos chegou aos 42 pontos e subiu uma posição, agora é o décimo colocado.
O JOGO
Flamengo e Santos entraram em campo desfalcados de suas principais estrelas que estiveram presentes naquele épico 5 a 4, no primeiro turno do campeonato. Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, além de Bottinelli foram os desfalques do Rubro Negro, do lado santista os desfalques eram Ganso, Elano, Borges e o lateral-esquerdo Léo.
Precisando da vitória para continuar na briga pelo título, o técnico Vanderlei Luxemburgo apostou num ataque ofensivo com Negueba, Jael e Deivid.
Em um começo de jogo morno, as duas equipes pouco criavam. A melhor chance de gol só apareceu aos 21 minutos, Rentería chutou colocado de fora da área obrigando o goleiro Felipe jogar para escanteio.
A partir daí o Santos começou a dominar mais o jogo, chegando com perigo mais uma vez aos 34 minutos com Neymar, que driblou três marcadores e chutou rasteiro. A bola bateu no zagueiro Welinton.
O Flamengo só conseguiu esboçar uma reação nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 40, Renato Abreu bateu escanteio da esquerda e Jael subiu sozinho, cabeceando para fora com perigo.
Aos 46 minutos, o Flamengo quase chega ao empate com Jael, mais uma vez. O atacante dominou um chutão que foi dado para o alto e bateu forte dentro da área. O goleiro Rafael salvou com os pés.
Veio o segundo tempo, e logo aos dois minutos Allan Kardec, em uma linda jogada, driblou Maldonado e Léo Moura e em seguida foi derrubado por Alex Silva dentro da área. Pênalti. Na cobrança o craque Neymar deslocou o goleiro Felipe e fez Santos 1 a 0.
Mesmo na frente, o Santos continuou pressionando. Aos 10 minutos, Neymar deu lindo drible em Welinton na linha de fundo, entra na área e foi derrubado pelo zagueiro. Pênalti para o Santos, mas o juiz não marcou.
Para tentar conter o domínio santista e chegar ao empate, Luxemburgo sacou Negueba e Jael, e colocou em campo Vander e Diego Maurício.
Aos 16, o Flamengo até balançou as redes, Welinton desviou de cabeça e Alex Silva, também de cabeça, marcou o gol, mas o bandeirinha erradamente marcou impedimento de Alex Silva, que estava em condição legal, anulando o gol que seria de empate.
Luxemburgo mexeu mais uma vez, tirou Willians para pôr o garoto Thomás. O time ganhou mais velocidade e começou a ter mais posse de bola, o que fez com que o Santos recuasse.
Melhor no jogo, o Rubro Negro chegou ao empate aos 33 minutos. Júnior César alçou a bola na área da esquerda, Deivid se antecipou à marcação e desviou de cabeça. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 1 a1.

Empurrado pela torcida e comandado pelo rápido Thomás, o Flamengo seguiu pressionando, mas sem criatividade para furar o bloqueio santista. Recuado, o Santos apostava nos contra-ataques com Neymar, em um deles o atacante arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Felipe espalmar para escanteio. Aos 44 minutos, Edu Dracena ainda marcou mais gol foi corretamente anulado, o zagueiro estava em impedimento. Final acabou mesmo empatado em 1 a 1.
MELHORES MOMENTOS: FLAMENGO 1 x 1 SANTOS
Na próxima rodada o Flamengo encara o Grêmio, domingo, no estádio Olímpico. O Santos recebe o Atlético-PR, sábado, no Pacaembu.
Por: José Carlos Oliveira
Twitter: @ZeCarlosCRF
0 Response to "Flamengo empata com Santos em casa e vê seu maior rival dispará na liderança."
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.