Pós-Jogo: Cruzeiro x Corinthians, Segurando a Liderança

(Foto: Agência Lance)

O Corinthians não deu chances para que a má fase voltasse a rondá-lo no Campeonato Brasileiro. Depois de perder em casa para o Botafogo, a reação foi imediata: venceu o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, e manteve a liderança com o Vasco na sua cola.
A força de vontade da equipe paulista ser campeã, contrasta com o desespero da equipe mineira.
O Corinthians mostrou maturidade para suportar a pressão de um adversário em crise e de um estádio quase lotado. Paulinho, aos 19 minutos do segundo tempo, deu o golpe fatal que segurou o Timão na primeira colocação, agora com os mesmos 54 pontos do Vasco, levando vantagem no número de vitórias.
O Timão foi uma constante em campo, porém finalizava muito mal e não dava tantos riscos.
Já a Raposa, contava com Montillo para levar o time ao ataque, e foi quem mais criou para os mineiros. Porém esbarrou na forte marcação de Ralf.
Mancini atendeu aos pedidos da torcida e colocou Anselmo Ramon no lugar de Keirrison na volta do intervalo (que pouco criou, e ainda se machucou).
A tentativa da Raposa de abafar o adversário, permitiu que o Timão enco[ecntrasse mais espaços no jogo. Com Willian caindo de rendimento na etapa final, Tite colocou o volante Edenílson em seu lufar. E na primeira bola que recebeu, criou o lance que acabou no gol da partida. Lançou a bola para Alex, que ganhou do Diego Renan e tocou para Paulinho. Na entrada da área, o marcador bateu com categoria, no canto esquerdo baixo de Fábio, definindo o placar do jogo, 1 a 0.
A desvantagem fez o Cruzeiro se abrir ainda mais. Mancini sacou o volante Charles e colocou o jovem atacante Élber. A Raposa ganhou velocidade e teve chance de empatar em um lance, no mínimo, polêmico, aos 32. Após cruzamento, Élver disputou jogada com Edenílson, caiu e o árbitro marcou pênalti. Montillo foi para a cobrança e chutou por cima, para desespero da torcida.
Logo em seguida o técnico Tite foi expulso por reclamar da penalidade. O treinador chegou a se recusar a deixar o gramado, mas acabou indo para os vestiários esbravejando. Nos minutos finais, o Cruzeiro ainda tentou nova pressão, mas o empate não veio. Wellington Paulista, de cabeça, parou em Julio Cesar na última grande chance.

Por: Vinícius Cappato Guerra Silva.
Twitter: @vinicius_cgs

0 Response to "Pós-Jogo: Cruzeiro x Corinthians, Segurando a Liderança"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.