FMF define regras e fórmula de disputa do Campeonato Mineiro 2012.

Reunião contou com a presença dos 12 clubes.

Campeonato terá início no dia 29 de Janeiro e termina no dia 13 de Maio.


Os 12 clubes do Campeonato Mineiro se reuniram na Federação Mineira de Futebol (FMF), para o arbitral da competição. Ficou decidido que a fórmula de disputa será a mesma do ano passado: 12 clubes, todos jogam contra todos em turno único e os quatro melhores se classificam para as semi-final, os dois últimos serão rebaixados. A ideia dos clubes do interior mineiro era que oito esquipes se classificassem para as quartas-de-final, como foi em 2009, mas a decisão prevaleceu com quatro equipes, a contra gosto das equipes do interior.


 

Fica decidido que o preço mínimo do ingresso será de RS 10,00, jogadores poderão ser inscritos até o dia 23 de março, não há restrição quanto à capacidade mínima dos estádios. Para a decisão, os palcos deverão ter pelo menos cinco mil lugares para os torcedores. 


O presidente do Guarani falou sobre a questão de somente quatro equipes se classificarem para o mata-mata: “Essa fórmula não é o ideal para os times mineiros e prejudica o interior. Nós já temos um orçamento apertado e podemos montar um time que dura poucas partidas. 
Vamos montar um time com apenas R$ 1,5 milhões e ainda temos que trabalhar muito para conseguir esse dinheiro com patrocinadores”, argumentou Edilson Oliveira.                                            
 
Para 2013 os clubes do interior tentarão novamente colocar o mata-mata com oito equipes, mas o diretor de futebol do Atlético-MG disse que o campeonato mineiro de 2009 foi o pior de todos, quando se classificaram oito equipes para o mata-mata: “Não podemos cometer esse erro de novo.                 

 O campeonato com semifinal e final tinha as melhores médias de público e renda e, em uma infelicidade, passaram oito para o mata-mata. 


Foi o pior campeonato, desmotivante e o público foi ruim. Essa fórmula atual é a ideal”, rebateu o diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf.


 Outros times se manifestaram para jogar em horários alternativos. A proposta foi aceita na reunião.


Democrata e Nacional pedem que tenham preferência para jogar em casa às 20h30 de segunda-feira. Boa Esporte e América-TO querem jogar às 10 horas de domingo. A Caldense escolheu o horário de 10h30 de domingo. Já o Tupi prefere jogar aos sábados. 




Times do campeonato: América-MG, América-TO, Atlético-MG, Boa Esporte, Caldense, Cruzeiro, Democrata-GV, Guarani, Nacional de Nova Serrana, Tupi, Uberaba e Vila Nova.


Por: Jason, (Belo Horizonte-MG)
Twitter: @JaSoN_ReI

0 Response to "FMF define regras e fórmula de disputa do Campeonato Mineiro 2012."

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.