Cobreloa perde, mas passa pelo Colo Colo e é finalista do Clausura

Cobreloa volta a disputar uma final após sete anos

Mesmo perdendo, o Cobreloa conseguiu a classificação para a final do Clausura e briga pela segunda vaga chilena na Libertadores. Além disso, o time do técnico Nelson Acosta voltou à levar os Mineros para uma final do Campeonato Chileno desde 2004, quando a equipe foi campeão nacional pela oitava vez.

O Cobreloa entrou em campo podendo até perder por um gol de diferença para se classificar, pois teve melhor campanha na fase classificatória e venceu o primeiro jogo por 3 a 2. Mas logo no primeiro tempo, o Colo Colo tentou estragar a festa chilena. Aos 15 minutos, Munoz abriu o placar para os visitantes e aos 25, Paredes ampliou.

A vitória parcial ia garantindo o Colo Colo na final do Clausura. A situação era boa para El Cacique e aos 32 do segundo tempo Hugo Luzardi foi expulso e o Cobreloa ficava com um a menos. Parecia a classificação dos Albos, mas três minutos após a expulsão, Barrios marcou para os donos da casa, que apesar de não conseguirem rever o placar, asseguraram a vaga na final do Clausura.

Agora o Cobreloa espera o vencedor do jogo entre Universidad do Chile e Universidad Católica, que será realizado na próxima quinta-feira (22). Na primeira partida La U venceu por 2 a 1 e como terminou a fase classificatória na liderança, pode perder por até um gol para ser finalista.


Por: Bruno Alves
Twitter: @BrunoAlves22
Créditos da imagem: UPI