Nacional garante o terceiro lugar no Equatoriano e pode ser adversário do Vasco na Libertadores

Após vencer o primeiro jogo da decisão pelo terceiro lugar por 2 a 1, o Nacional precisava apenas de um empate contra a LDU para ficar com a última vaga do país na Libertadores. E foi justamente este o resultado do segundo jogo, que garantiu aos Criollos a participação na pré-Libertadores.

O primeiro tempo do jogo foi sem gols, resultado que ia garantindo o Nacional na competição continental. Até que aos 27 do segundo tempo, Anangono abriu o placar para os Criollos, praticamente selando a classificação da equipe.

Mas aos 36, Bolaños empatou para a LDU, que precisava somente de mais um gol para forçar decisão nos pênaltis. O gol não saiu e a vaga se confirmou para o Nacional, enquanto que o Campeão da Libertadores de 2008 ficou fora da competição.

O Nacional vai encarar o Libertad na pré-Libertadores e quem se classificar irá para o grupo 5, que já conta com Vasco, Nacional-URU e Alianza Lima. O Deportivo Quito, campeão equatoriano, está no grupo 7 com Velez Sarsfield, Defensor e Chivas. Já o vice-campeão Emelec está no grupo 2, que conta com Olímpia, Lanús e o vencedor do confronto entre Flamengo e Real Potosí.


Por: Bruno Alves
Twitter: @BrunoAlves22