Palmeiras corre atrás de um novo patrocinador master para 2012.

Desde a confirmação de que a montadora Fiat não renovará a parceria com o Palmeiras para a próxima temporada, dirigentes do clube correm atrás de um novo patrocinador master para 2012.

 Porém, os dirigentes têm encontrado dificuldades para arrumar uma nova parceria. As montadoras Jac Motors e Hyundai estavam entre as possíveis parcerias, mas as negociações não avançaram.

 O clube recebeu da Fiat R$ 26 milhões por um contrato de 18 meses. Para a nova parceria, o Palmeiras quer pelo menos R$ 30 milhões. Sem a parceria o clube não tem dinheiro, o que tem dificultado a contração de reforços de peso para a temporada 2012.

Outro patrocínio que não deve ser renovado é o com a Unimed Seguros, que estampa a parte traseira da camisa e o uniforme do técnico Felipão. O contrato vence em janeiro e a diretoria já admitiu que não deverá ser renovado.

 O verdadeiro motivo da saída da Fiat não foi esclarecido. Para Tirone foi motivada pela crise europeia. Para o vice-presidente financeiro, Walter Munhoz, além da crise, se deve também a problemas internos entre o Palmeiras e a Fiat.

  – A saída da Fiat foi uma pena, dizem que é por causa da crise europeia, mas também acho que ficaram melindrados com algumas coisas, houve alguns problemas. Até agora não tem nada, o marketing está cuidando disso, mas não chegou nada para mim. – Afirmou Walter Munhoz.


Por: José Carlos Oliveira
Twitter: @jozecarloss