Com gol do argentino Bottinelli a La Zico, Flamengo vence Londrina por 1 a 0 em amistoso


Nesta quinta-feira, teve o primeiro amistoso do Flamengo na temporada 2012, o jogo aconteceu em Londrina, no Estádio do Café.

E a equipe rubro negra venceu o Londrina por 1 a 0, com uma equipe considerada pelo técnico Luxemburgo como Flamengo B.

O Jogo:

1º Tempo:

No primeiro tempo a equipe rubro negra não apresentou um bom futebol, fora de ritmo e com um meio de campo formado por quatro volantes, sendo três volantes de marcação, o Flamengo mal conseguia chegar ao ataque e sofria com as investidas rápidas do ataque do Londrina.

Logo aos 3 minutos de jogo, Arthur cobrou uma falta da intermediária, a bola sai com muito perigo, à esquerda do gol defendido por Felipe.

Um minuto depois o Londrina voltou a levar perigo, após cobrança de escanteio, a zaga do Flamengo não subiu. Na seqüência, Felipe espalmou a cabeçada, evitando o primeiro gol da equipe mandante.

Aos 21 minutos o atacante Arthur recebeu cruzamento, tentou a finalização de voleio, mas a bola passou sobre o gol de Felipe.

A primeira boa chegada do Flamengo ao ataque veio somente aos 42 minutos, quando o volante Luis Antônio arriscou um chutaço, de fora da área, e obrigou o goleiro Danilo a defender em dois tempos.

Acontecimentos do 1º Tempo:

Ronaldinho Gaúcho: "A gente está vindo de uma série de trabalhos físicos, e ainda temos a infelicidade de jogar num gramado como esse. A cabeça pensa, mas o corpo não responde. Para nós é o primeiro jogo, mas para eles é o quinto, sexto. Nota-se a diferença de ritmo de jogo".

2º Tempo:

Já no segundo tempo o técnico Luxemburgo mudou toda a equipe rubro negra e colocou o Flamengo B para tentar a vitória contra o Londrina.

A equipe do Flamengo formada com jogadores reservas e jogadores da base que disputaram a Copinha São Paulo 2012, deu um ritmo mais forte ao jogo e logo aos 5 minutos criou a primeira boa chance, mas o atacante Jael acabou vacilando na hora de finalizar e acabou errando tudo.

Aos 12 minutos o meia Negueba acabou sendo substituído por estar sentindo uma pancada no joelho e acabou dando lugar ao meia Guilherme Camacho, que foi um dos destaques da equipe rubro negra.

Aos 13 minutos Camacho esticou um excelente passa para Itamar, que recebeu no limite da linha de fundo e cruzou para trás. O argentino Bottinelli, de cabeça assustou o goleiro Danilo, mas a bola sai à esquerda do gol.

Aos 16 minutos o meia Camacho deu mais um belo passe, mas dessa vez foi para o lateral esquerdo Magal, que avançou em velocidade, cruzou rasteio, mas o goleiro Danilo fez a defesa.

O Londrina já não tinha o mesmo ritmo do primeiro tempo, mas aos 22 minutos o atacante Arthur recebeu excelente lançamento, avançou em velocidade e cruzou para o meio, mas o zagueiro Gustavo chegou bem na cobertura, afastando o perigo para o Flamengo.

Aos 27 minutos o goleiro Paulo Victor acabou fazendo uma lambança, o goleiro do Flamengo sai atrapalhado do gol e soltou a bola, fora da área. Adiantado, ele deu a chance de Rodrigo Ribeiro abrir o placar para o Londrina, mas o meia finalizou muito mal, por cima da meta.

Aos 31 minutos o Flamengo abriu o placar com um golaço de falta a La Zico, feito pelo argentino Bottinelli. Da intermediária, Bottinelli cobrou falta com perfeição, no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Danilo. Londrina 0 x 1 Flamengo.

Aos 39 minutos Ayrton cobrou falta, de fora da área, e Paulo Victor espalmou para escanteio.

Aos 40 minutos Muralha arriscou de muito longe e obrigou Danilo a defender, no cantinho. Na sequência, a zaga do Londrina afastou o perigo, na última chance do Flamengo no jogo.

Gol do Flamengo! Bottinelli cobra falta com perfeição e manda para a rede, aos 31 do 2º tempo:




Por: Lucas Ferreira
Twitter: @LucasFS_CRF

0 Response to "Com gol do argentino Bottinelli a La Zico, Flamengo vence Londrina por 1 a 0 em amistoso"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.