Nesta quinta-feira, teve o
primeiro amistoso do Flamengo na temporada 2012, o jogo aconteceu em Londrina,
no Estádio do Café.
E a equipe rubro negra
venceu o Londrina por 1 a 0, com uma equipe considerada pelo técnico Luxemburgo
como Flamengo B.
O Jogo:
1º Tempo:
No primeiro tempo a equipe
rubro negra não apresentou um bom futebol, fora de ritmo e com um meio de campo
formado por quatro volantes, sendo três volantes de marcação, o Flamengo mal
conseguia chegar ao ataque e sofria com as investidas rápidas do ataque do
Londrina.
Logo aos 3 minutos de jogo,
Arthur cobrou uma falta da intermediária, a bola sai com muito perigo, à
esquerda do gol defendido por Felipe.
Um minuto depois o Londrina
voltou a levar perigo, após cobrança de escanteio, a zaga do Flamengo não
subiu. Na seqüência, Felipe espalmou a cabeçada, evitando o primeiro gol da
equipe mandante.
Aos 21 minutos o atacante
Arthur recebeu cruzamento, tentou a finalização de voleio, mas a bola passou sobre
o gol de Felipe.
A primeira boa chegada do
Flamengo ao ataque veio somente aos 42 minutos, quando o volante Luis Antônio
arriscou um chutaço, de fora da área, e obrigou o goleiro Danilo a defender em dois
tempos.
Acontecimentos do 1º Tempo:
Ronaldinho
Gaúcho: "A gente está vindo de uma
série de trabalhos físicos, e ainda temos a infelicidade de jogar num gramado
como esse. A cabeça pensa, mas o corpo não responde. Para nós é o primeiro
jogo, mas para eles é o quinto, sexto. Nota-se a diferença de ritmo de jogo".
2º Tempo:
Já no segundo tempo o técnico
Luxemburgo mudou toda a equipe rubro negra e colocou o Flamengo B para tentar a
vitória contra o Londrina.
A equipe do Flamengo formada
com jogadores reservas e jogadores da base que disputaram a Copinha São Paulo
2012, deu um ritmo mais forte ao jogo e logo aos 5 minutos criou a primeira boa
chance, mas o atacante Jael acabou vacilando na hora de finalizar e acabou
errando tudo.
Aos 12 minutos o meia
Negueba acabou sendo substituído por estar sentindo uma pancada no joelho e
acabou dando lugar ao meia Guilherme Camacho, que foi um dos destaques da
equipe rubro negra.
Aos 13 minutos Camacho
esticou um excelente passa para Itamar, que recebeu no limite da linha de fundo
e cruzou para trás. O argentino Bottinelli, de cabeça assustou o goleiro
Danilo, mas a bola sai à esquerda do gol.
Aos 16 minutos o meia
Camacho deu mais um belo passe, mas dessa vez foi para o lateral esquerdo
Magal, que avançou em velocidade, cruzou rasteio, mas o goleiro Danilo fez a
defesa.
O Londrina já não tinha o
mesmo ritmo do primeiro tempo, mas aos 22 minutos o atacante Arthur recebeu
excelente lançamento, avançou em velocidade e cruzou para o meio, mas o
zagueiro Gustavo chegou bem na cobertura, afastando o perigo para o Flamengo.
Aos 27 minutos o goleiro
Paulo Victor acabou fazendo uma lambança, o goleiro do Flamengo sai atrapalhado
do gol e soltou a bola, fora da área. Adiantado, ele deu a chance de Rodrigo
Ribeiro abrir o placar para o Londrina, mas o meia finalizou muito mal, por
cima da meta.
Aos 31 minutos o Flamengo
abriu o placar com um golaço de falta a La Zico, feito pelo argentino
Bottinelli. Da intermediária, Bottinelli cobrou falta com perfeição, no ângulo,
sem chance de defesa para o goleiro Danilo. Londrina 0 x 1 Flamengo.
Aos 39 minutos Ayrton cobrou falta, de fora da área, e Paulo Victor
espalmou para escanteio.
Aos 40
minutos Muralha arriscou de muito longe e obrigou Danilo a defender, no
cantinho. Na sequência, a zaga do Londrina afastou o perigo, na última chance
do Flamengo no jogo.
Gol do Flamengo! Bottinelli cobra falta com perfeição e manda para a rede, aos 31 do 2º tempo:
Por: Lucas Ferreira
Twitter: @LucasFS_CRF
0 Response to "Com gol do argentino Bottinelli a La Zico, Flamengo vence Londrina por 1 a 0 em amistoso"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.