
O Corinthians oficializou nesta segunda-feira uma parceria com o Santa Fé, equipe argentina voltada somente para as categorias de base. Os dois clubes farão um intercâmbio de jogadores. Os argentinos do agora Corinthians de Santa Fé trabalharão os garotos nas idades inferiores e os que tiverem destaque serão aproveitados pelo Timão.
- Eles continuarão com a vida deles. Com as partes econômicas e financeiras próprias. Nós damos apoio no sentido de marketing, passar a nossa experiência que conseguimos nessa área - explicou o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg.
O clube argentino existe há seis anos e já conseguiu colocar três jogadores em times profissionais do país. Agora, o Corinthians terá preferência na escolha dos atletas que se destacarem mais na equipe. Para descobrir os novos talentos, membros da comissão corintiana visitarão, no mínimo, uma vez por mês o centro de treinamento na Argentina para conhecer e garimpar novos jogadores.
O Timão também poderá mandar para lá alguns jogadores que precisam de aperfeiçoamento e que a comissão ache bom fazer um intercâmbio no futebol sul-americano.
- A ideia da contramão é no sentido de mandar jogadores brasileiros não para brilharem na Argentina, mas sim para pegar talentos nossos que, com o gingado deles, podem crescer muito. Depos trazê-los de volta para o Corinthians - enfatizou Rosenberg.

Da coletiva participaram o diretor de marketing do Corinthians, Rosenberg, Claudia Ney, secretária de turismo de Santa Fé, e Fábio Araújo, manager do Corinthians Santa Fé.
Por:Vinícius Cappato Guerra Silva
Twitter:@vinicius_cgs
Informações: Globo Esporte
0 Response to "Corinthians e clube argentino agora possuem parceria oficializada"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.