Planejamento do Corinthians é acabar com bilheterias e economizar R$ 1 milhão




Em fevereiro de 2012 o Corinthians terá início da sua décima participação na Taça Libertadores e quem quiser ir assistir as partidas do time no Pacaembu poderá se deparar com as bilheterias fechadas.

A diretoria planeja acabar com a venda presencial dos bilhetes para que possa aumentar os seus lucros com os jogos.

"Nosso objetivo é atingir 100% das vendas pelo programa Fiel Torcedor. Acredito que em 2012 vamos atingir essa meta", afirma Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians.

Se compararmos as temporadas de 2009 e 2010, o clube economizou por volta de R$ 1 milhão com os custos da venda de ingressos, tudo graças ao Fiel Torcedor.

Um exemplo foi a partida contra o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão 2011, os corinthianos esgotaram 34 mil ingressos pela internet, 27 mil desses só para associado Fiel Torcedor. Foi a primeira vez na história que as bilheterias não foram abertas para um jogo oficial do clube.

Nesta temporada, 50% de todo o público do Corinthians compraram ingressos pela internet.
"Entre 2001 e 2002, vendíamos cerca de 80% dos ingressos no dia do jogo. Nesta temporada, o processo foi invertido." - Segundo Lúcio da Silva Blanco, do departamento de arrecadação.


E você, o que acha dessa estratégia?
Comente!


Por: Vinícius Cappato Guerra Silva
Twitter: @vinicius_cgs

0 Response to "Planejamento do Corinthians é acabar com bilheterias e economizar R$ 1 milhão"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.