É, amigos, depois da pífia atuação
do tricolor das Laranjeiras ano passado pela Libertadores, quem diria que no
ano seguinte teríamos mais um chance nessa competição continental. Tornou-se
por muitos, obrigação a participação do esquadrão verde, branco e grená no
torneio. A ambição de todo time grande que almeja chegar lá.
Amanhã, o Fluminense será o Brasil na estreia da
Libertadores. Já está mais que na hora de conquistar esse título. Um título
inédito que o fará de 2012 o ano do Fluminense Football Club. Principalmente
para a alegria de sua imensa torcida. Em 2008 foi o ano em que batemos na
trave. Fomos vice-campeões perdendo em casa pela LDU. Graças a Deus não
correremos perigo já que este o mesmo foi eliminado.
Como é de se esperar prevejo a
equipe bem ofensiva. Se o nosso técnico escalar o time assim como li nos
grandes blogs de futebol, com Rafael Moura no ataque junto ao Fred, e Edinho
recuado fazendo dupla com Anderson, daremos um bom trabalho à equipe Argentina.
Sabemos que o técnico do Arsenal
abdicará do ataque fazendo com que o jogo seja
bastante fechado, e, sobretudo, apostando nos contra ataques. Ou seja,
resta-nos, somente, atacarmos e sufoca-los ao máximo dentro de sua própria
área. Abel terá que armar um time em que o meio-campo faça uma ponte ao ataque
com dois jogadores na armação: Deco e Thiago Neves. E, enquanto isso, os
volantes deverão ficar atentos a quaisquer sustos vindos do adversário como o
contra ataque. Diguinho terá que ser rígido na marcação, mas sem cometer
excessos nas faltas. O mesmo será válido para a dubla de zaga.
Amanhã espero que lotemos o
Engenhão e apóie o time ao máximo, e que essa energia vinda da torcida seja
recíproca. Um palpite? Eu ainda não sei. Só espero que o resultado seja bem
considerável para nossa equipe.
Saudações Tricolores!!!

0 Response to "Copa Libertadores 2012 – Fluminense X Arsenal-ARG"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.