E depois de quase 1.000 dias de espera, o futebol será devolvido à Belo Horizonte. Nesta quarta feira, América-MG e Argentinos Juniors, fazem um amistoso para comemorarem a reinauguração do estádio Independência, ás 21:30.
O jogo também servirá para a despedida oficial do "filho do vento", o atacante Euller. Além disso, o clube homenageará o maior ídolo de sua história: Jair Bala, responsável por dar o pontapé inicial do confronto.
O América-MG terá um jogo decisivo contra o Cruzeiro no próximo domingo, valendo vaga na semifinal do Campeonato Mineiro. Por isso, o técnico Givanildo Oliveira irá colocar o time titular, somente no primeiro tempo, com a exceção de um jogador, para dar o lugar a Euller.
“É um jogo festivo, uma festa para comemorar o centenário, a inauguração do novo Independência e o último jogo do Euller. Por tudo o que vai acontecer nessa festa, é interessante que todos os atletas tenham a oportunidade de jogar. Como é amistoso, tenho direito de trocar até um time inteiro no intervalo. Isso já foi combinado. Nós temos um jogo decisivo diante do Cruzeiro e, por isso, a equipe titular vai jogar no máximo por um tempo. Dentro do nosso projeto do centenário, o mais importante agora é priorizar o título do Estadual”, ponderou o comandante do América-MG.
Já o Argentinos JRS, também irá poupar jogadores, já que também está em uma disputa importante. O time é o 14º no Campeonato Argentino com 12 pontos e ainda está sonhando com uma vaga para a Libertadores de 2013.
Astrada poupará alguns atletas no jogo amistoso com o América para entrar com força máxima na partida decisiva diante do Atlético Rafaela, também no domingo, pelo Torneio Clausura.
América-MG
Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Pará; Leandro Ferreira, Dudu, Moisés e Rodriguinho; Euller e Alessandro (Fábio Júnior). Técnico: Givanildo Oliveira.
Argentinos Jrs.
Giovini; Prósperi, Flores, Rodríguez e Berardo; Basualdo, Díaz Ponce, Maxi Rodríguez e Gómez; Balsas e Rius
Técnico: Leonardo Astrada.
Motivo: Jogo amistoso do centenário
Estádio: Independência
Data: 25/04/2012, quarta-feira, às 21h30
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Guilherme Dias Camilo (Asp. FIFA)
Por: Jason, Belo Horizonte
Twitter: @_JasonGalo
o américa é o melhor time do mundo, daqui para frente só vão ser glória, vamos ganhar a libertadores da américa e o mundial de clubes.
ResponderExcluir