Atlético-MG é o clube há mais tempo invicto como mandante no Brasil


O bom início no Campeonato Brasileiro e a liderança dividida, está animando os atleticanos. O galo é o líder do Brasileirão juntamente com os alvinegros cariocas, Botafogo e Vasco, respectivamente, com 6 pontos.

Com a vitória sobre o Corinthians por 1x0 no último domingo em Belo Horizonte, o Atlético-MG se tornou o clube brasileiro há mais tempo sem perder como mandante. Isso porque o recorde era do Coritiba, que perdera para o Botafogo no mesmo dia por 3x2 no Couto Pereira e perdeu uma invencibilidade de 10 meses.

O Atlético-MG agora tem 9 meses de invencibilidade, sendo 18 jogos, 15 vitórias e 3 empates. A última derrota como mandante, foi para o Cruzeiro, dia 28 de Agosto, quando o arquirrival venceu por 2x1.

Nesse período, o Atlético disputou jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e no recém-inaugurado Independência. E é justamente na nova casa que o Galo aposta:

“Se a gente tiver inteligência e souber usar o Independência, temos muito a ganhar. No Brasileiro, fazer o dever de casa te faz brigar pelo título”, ressalta o atacante Jô.

O atacante Jô que fará sua estréia na próxima rodada contra o Bahia, diz que não se incomodou com o fato do Galo não estar presente na lista de favoritos ao título: “Às vezes, isso tira o foco do time que vem jogando bem e ganhando. É um passo de cada vez. Para gente é melhor. Vamos fazendo nossos resultados.”


Por: Jason, Belo Horizonte
Twitter: @_JasonGalo

2 Responses to "Atlético-MG é o clube há mais tempo invicto como mandante no Brasil"

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.