
O zagueiro Wallace surpreendeu a todos com o seu retorno. O defensor voltará a atuar pelo Corinthians bem antes do que era esperado pelos médicos, após sua cirurgia no tornozelo esquerdo, na qual rompeu todos os ligamentos.
Na previsão dos médicos, Wallace retornaria aos gramados após um período de três a quatro meses. E um pouco mais de dois meses após a cirurgia ele já trabalha com bola, com isso, se o Corinthians seguir para as quartas de final da Libertadores poderá contar com o atleta.
Wallace completou nesta segunda-feira, 64 dias de lesão, que ocorreu no confronto contra o Santos.Na ocasião, mesmo com o problema no tornozelo, o zagueiro permaneceu em campo, foi ao ataque e participou de lances que quase acabaram no gol de empate corintiano. Em termos de comparação, o volante Adriano voltou 114 dias depois de sofrer a mesma lesão.
Ontem o jogador treinou normalmente no CT Joaquim Grava e no momento os fisioterapeutas estão tranquilos, diferentemente do que ocorre com o outro zagueiro, Paulo André.
A surpresa da comissão técnica do Corinthians com a recuperação de Wallace é a mesma em relação à demora para a volta de Paulo André. Após artroscopia no joelho direito, realizada em 1 de fevereiro, os médicos estipulavam um prazo de até 40 dias. Hoje, o jogador faz 96 dias da intervenção cirúrgica e segue sem qualquer previsão.
A demora na cicatrização da cartilagem de seu joelho é o motivo que atrapalha a recuperação, que se encontra na fase de transição da fisioterapia para a preparação física. Após as atividades no gramado, o zagueiro sente dores e, com isso, volta a necessitar de fisioterapia.
Por: Vinícius Cappato Guerra Silva
Twitter:@vinicius_cgs
Informações: Lancenet!
0 Response to "Caso o Corinthians chegue às quartas da Libertadores, contará com o retorno de Wallace"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.