Corinthians e Santos 'Entre o céu e o inferno'

Ja sabemos que infelizmente um brasileiro nao seguirá na proxima faze da Libertadores, então eu pesquisei e vou postar aqui alguns prejuizos que teram em caso de eliminação.




Perda de jogadores: A dificuldade para reagir no Brasileiro e buscar uma vaga na próxima Libertadores será maior pelo desfalque de alguns jogadores. No Santos, termina o empréstimo de Alan Kardec, e Elano está na berlinda; Neymar, Ganso e Rafael são nomes certos na Olímpiada. No Corinthians, Paulinho e Leandro Castán estão na mira do futebol europeu, e Liedson não deve ter seu contrato renovado.

Pressão sobre os tecnicos:
Tite e Muricy Ramalho terão de conviver com a desconfiança de torcedores e conselheiros. A diretoria do Corinthians afirma que Tite segue no comando até o fim da temporada, mas uma sequência de derrotas pode tornar a situação insustentável. Já Muricy é criticado porque não consegue fazer o time jogar sem depender do brilhantismo de Neymar. O treinador é nome forte para substituir Mano Menezes em caso de fracasso da seleção na Olimpíada.

Agitação Politica:
Um revés em campo será o combustível para uma efervescência política. No Parque São Jorge, a declaração do vice de marketing Luis Paulo Rosenberg, de que o time do Corinthians é medíocre, atiçou a oposição e causou um mal-estar dentro da própria situação, com risco de racha. Na Vila Belmiro, a oposição está fraca, mas despertará e questionará, entre outras coisas, a liberação de Ibson para o Flamengo no meio da Libertadores.

Campeonato Brasileiro:
Quem perder na Libertadores terá de reagir rapidamente no Brasileiro para salvar a temporada. No ano do centenário, o Santos já foi campeão paulista, mas ficar fora da próxima Libertadores seria uma catástrofe no projeto audacioso de segurar Neymar até 2014. Já o Corinthians não ganhou nada esse ano e terá de juntar os cacos para deixar a lanterna do Nacional e buscar as primeiras colocações.


Além disso, há o prejuízo financeiro. O Timão calcula faturar R$ 5 milhões em caso de título. Fora da final, deixará de ter uma renda de R$ 2,5 mi, além do prêmio pelo possível título.

0 Response to "Corinthians e Santos 'Entre o céu e o inferno'"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.