
O Corinthians tem a chance de ir para a final da Libertadores pela segunda vez na história. O time fracassou em 2000, contra o Palmeiras e desta vez um empate com o Santos o classifica, após ter vencido por 1 a 0 na Vila Belmiro. O jogo será hoje, quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu.
O ponto forte e de esperança do time do Corinthians é a sua defesa, amenos vazada até o momento, com dois gols sofridos. Se não sofrer um gol na noite de hoje, como ocorreu nos últimos seis compromissos pelo torneio (cinco no mata-mata), a torcida finalmente poderá comemorar a inédita classificação.
Já do poder ofensivo do Corinthians não se pode dizer o mesmo. Se não fossem os resultados elásticos sobre o Deportivo Táchira (6 a 0) e Emelec (3 a 0), o Corinthians teria um dos ataques menos eficientes, com vitórias apertadas e três empates em branco. Mas, para Tite, o fundamental é o equilíbrio entre os dois setores da equipe.
'Vejo equilíbrio. Mais do que não sofrer gol, procuro ter como referência o saldo. Saldo mostra equilíbrio. O número que você faz menos o número que você toma. Isso, para mim, é a referência mais importante. Valorizo muito mais o saldo de gols da equipe do que propriamente o baixo número de gols sofridos', defende o treinador, que contaria com força máxima não fosse suspensão de Emerson.
'Contra o Emelec, joguei em uma função diferente e não devo ter agradado porque não fiz gol, mas me movimentei super bem, brigando ali na frente. Meu porte físico não é tão privilegiado, mas em nenhum momento desisti das jogadas, sofri bastante falta. Infelizmente gol vale muito, e isso não aconteceu', recorda o camisa 7, vice-artilheiro da temporada, com cinco gols, um a menos do que Emerson.
Caso o jogo acabe 1 a 0 para o Santos, a partida irá para as penalidades e o time do Corinthians treinou bem isto, nesta semana.Dentre os oito titulares que simularam as batidas, os que tiveram melhor aproveitamento foram Chicão, Danilo, Alex e Leandro Castán. Já o lateral-direito Alessandro foi o pior. De três cobranças, errou duas, chutando mal em ambas.
O Santos reconhece que deixou a desejar na primeira partida, mas vem confiante ao Pacaembu sabendo que tem capacidade para uma reviravolta fora de casa, e os jogadores falam que estão "mordidos".
O técnico Muricy Ramalho alertou seus comandados para não confundirem raça com afobação, mantendo a cabeça fria e inteligência na hora de jogar, para apresentar assim o melhor de seu futebol.
'Aceitamos um pouco a marcação deles na primeira partida. Agora, temos que ser inteligentes para jogar nas linhas que o Corinthians monta, no seu sistema de marcação. Eles dão prioridade a marcação e jogam no erro do adversário. Por isso, a calma com a posse da bola é mais importante do que a garra, nesse momento. Só na base da raça não dá. Com certeza, nós teremos que jogar mais do que na Vila', comentou.
A principal arma da equipe do Santos é o atacante Neymar. Ele teve seu cansaço como tema principal da mídia na última semana, agora parece que ele está recuperado fisicamente e por isso, segundo seus companheiros de equipe, a expectativa é de que ele brilhe, como aposta o zagueiro e capitão Edu Dracena.
'O Neymar precisava descansar. Ele não é uma 'máquina'. Agora, ele está recuperado e acredito que ele pode nos ajudar bastante contra o Corinthians. Até porque sabemos que o conjunto é importante, mas penso que o individualismo pode fazer diferença nessa partida. O Neymar tem muito talento, é rápido, imprevisível e isso pode ser fundamental para a gente, principalmente contra uma defesa tão forte como a do Corinthians', ponderou o defensor.
Além de Neymar, o Santos confia em Borges. O centroavante venceu a concorrência com o meia Elano e será escalado como titular por Muricy. O time, portanto, será alinhado no esquema tático 4-3-3. Neymar vai atuar aberto pela esquerda, Alan Kardec pela direita e Borges centralizado, incomodando o miolo da zaga rival, enquanto Ganso será responsável pela armação.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SANTOS
Local: Estádio do Pacaembu - São Paulo
Data: 20 de junho de 2012 - quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (BRA)
Assistentes: Altemir Hausmann (BRA) e Alessandro Rocha (BRA)
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex; Jorge Henrique, Willian e Danilo
SANTOS: Rafael; Henrique, Edru Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec, Neymar e Borges
Por: Vinícius Cappato Guerra Silva
Twitter:@vinicius_cgs
0 Response to "Corinthians x Santos - Uma final, antes da final"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.