O Grupo B estava assim: 1° Alemanha 6 pontos,
2° Portugal 3 pontos,
3° Dinamarca 3 pontos,
4° Holanda 0 ponto
Portugal, se quisesse passar para as quartas precisava vencer, já a Holanda com 2 derrotas tentava sua primeira vitória. Caso, a Holanda vencesse Portugal, ainda restava o saldo de gols para critério de desempate, para tentar a classificação.
A escalação da Holanda era ofensiva. Precisando vencer por uma diferença de dois gols e por um triunfo da Alemanha, a equipe entrou em campo com cinco atletas ofensivos no meio de campo e no ataque. E nos primeiros minutos, a posse de bola de 75% mostrava o domínio da "Laranja". Aos dez minutos, à la Robben, Van der Vaart recebeu pelo lado direito da área, cortou para o meio e bateu colocado de canhota para vencer o goleiro Rui Patrício. 1 a 0 Holanda, logo no começinho do jogo.
Depois foi a vez de Portugal pressionar, Cristiano Ronaldo dominou pelo lado esquerdo, cortou para a meia-lua e finalizou no contrapé de Stekelenburg. A bola beliscou a trave e saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Helder Postiga aproveitou passe errado de Van der Wiel, invadiu a área e chutou para defesa do arqueiro holandês. A partir daí, os lusos passaram a comandar as ações em Carcóvia.
E aos 27, João Pereira percebeu a entrada do atacante nas costas dos defensores holandeses e fez um lindo lançamento. CR7 invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 1 a 1.
As duas equipes não voltaram para o segundo tempo com o mesmo ímpeto da etapa inicial. Enquanto os holandeses buscavam desesperadamente mais dois gols para abrir dois de vantagem, os portugueses tentavam garantir um resultado ainda melhor nos contra-ataques.
Aos 26, Cristiano Ronaldo puxou contra-ataque, invadiu a área e tocou para Nani completamente livre. O atacante bateu de primeira e Stekelenburg fez uma linda defesa. Uma grande chance de Portugal buscando a virada.
Porém, aos 29, não teve jeito. Cristiano Ronaldo aproveitou lançamento de Nani, cortou um defensor e teve tranquilidade para tocar na saída de Stekelenburg. Após o gol da virada, a Holanda acordou e buscou o empate. Van der Vaart fez uma bela jogada e finalizou na trave de Rui Patrício, aos 36 minutos do segundo tempo, que não adiantou muito. Final, Portugal 2x1 Holanda.
Após os resultados de Portugal 2x1 Holanda e do jogo Dinamarca 1x2 Alemanha, o Grupo B ficou assim:
|
---|
0 Response to "CR7 marca dois e Portugal vai ás Quartas da Euro"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.