Na madrugada de segunda para terça, vândalos picharam o cristo redentor de Belo Horizonte, que fica no bairro Milionários, na região do Barreiro, na capital.
De acordo com a Polícia Militar (PM), guardas municipais que faziam patrulhamento pelo local onde obra está instalada flagraram dois homens em uma escada pichando os dizeres “Ronadinho 49”, em uma possível referência ao jogador Ronaldinho Gaúcho, recém-contratado pelo Atlético-MG e o número de sua camisa.
Segundo os guardas, os vândalos pretendiam desenhar o uniforme completo do Atlético-MG no cristo. Cerca de 2 deles, já estavam desenhando o escudo do galo, na frente da estátua, quando avistaram os guardas.
O Cristo Redentor de Belo Horizonte, foi construído em 1956 no alto do Bairro Milionários, no Barreiro, idealizada pelo imigrante italiano Caetano Pirri, e tem 11,8 metros. A praça onde fica o monumento é conhecida por festas que reúnem centenas de pessoas, mas também uma área marcada pela criminalidade.
Por: Jason, Belo Horizonte
Twitter: @_JasonGalo
0 Response to "Cristo redentor de Belo Horizonte é pichado por vândalos "fãs" de Ronaldinho Gaúcho"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.