Apesar das duas seleções terem uma conturbada relação antiga, desde da Idade Média, que se agravou na Batalha de Varsóvia, no final da primeira guerra mundial, em campo, as duas seleções se mostraram fortes, em uma partida bastante disputada e sem violência, com jogadas perigosas e contra-ataques precisos.
Em falta pela esquerda, o camisa 10 encontrou o caminho do gol russo. Arshavin bateu cirurgicamente na área. Dzagoev, que vinha de trás, levou a melhor sobre a zaga polonesa e testou firme, sem defes para Tyton, aos 36 do primeiro tempo, abrindo o placar e marcando seu terceiro gol na Eurocopa, disparando na artilharia.
Os poloneses quase devolveram o gol na mesma moeda dois minutos depois, em petardo de Dudka bem defendido por Malafeev.
O segundo tempo começou fervendo, com a Polônia partindo com tudo. Com 5 minutos, Lewandowski, lançado na área, só não empatou porque Malefeev saiu bem e impediu a finalização do atacante. Mas, aos 11 minutos, em jogada pela direita, Blaszczykowski, o Kuba, bem lançado, cortou para o meio e fuzilou a rede, de canhota, num golaço que levou o estádio à euforia.
A partida cresceu em emoção. Denisov e Lewandowski se estranharam numa jogada, mas não houve nada mais sério. Polanski teve a chance de desempatar. Malefeev, no entanto, fez outra grande defesa.
Com o empate por 1 a 1, com cada seleção dominando um tempo, a definição do Grupo A da Eurocopa 2012 foi adiada para a terceira e última rodada. Os russos, com quatro pontos ganhos, encaram os gregos e precisam de apenas um empate para ficar com uma das vagas. Os poloneses, que na primeira rodada empataram com a Grécia, pegam os tchecos precisando vencer. As duas partidas serão no mesmo horário, às 15h45, neste sábado.
0 Response to "Polônia e Rússia terminaram no 1 a 1"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.