Santos x Corinthians - Superclássico pela Libertadores




Após esperarem vinte dias, Corinthians e Santos irão se enfrentar pela Libertadores, hoje, às 21h50, na Vila Belmiro. O Santos busca o seu quarto título da competição e o Corinthians tenta trazer a taça inédita para a sua torcida.

A dúvida do time santista é a possível presença de Paulo Henrique Ganso, que está em fase final de recuperação. O meia treinou no último sábado e deverá ser escalado para o duelo. Outras novidades santistas, são os retornos de Rafael e Neymar, da seleção brasileira, e do volante Arouca e centroavante Borges, recuperados de lesão.

Se Ganso estiver a disposição, o único desfalque do time será o lateral direito Fucile, que se recupera de lesão no pé esquerdo.

Santos e Corinthians já se enfrentaram por 35 vezes na Vila Belmiro em toda sua história. O Peixe leva uma boa vantagem: 20 vitórias, contra oito do Corinthians, tendo sete empates.

Pelos lados do Parque São Jorge o clima era de 'tentar' fazer mistério. Em sua última entrevista coletiva, o técnico Tite até tentou confundir a cabeça de Muricy Ramalho, mas, ao final da conversa com os jornalistas, acabou deixando no ar que não irá fazer grandes alterações no time.

Para manter viva a esperança de chegar em sua primeira final da competição, o Timão vai sem centroavante para a Vila Belmiro. Sem uma referência, a aposta é na movimentação de Jorge Henrique e Emerson Sheik, e claro, na defesa alvinegra, melhor da América com apenas dois gols sofridos. Se não sofrer gols, os corintianos voltam vivos para decidir o confronto no Pacaembu.

Segundo Tite, Neymar não terá marcação individual:

- Seria muito cômodo da minha parte, muito covarde, pedir para um atleta marcar o Neymar e sair de toda nossa organização. O objetivo é fazer gol e chegar na frente - ressaltou.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, em Santos
Data/Hora - 13/06/2012 - 21h50
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (SC) e Roberto Braatrz (PR)
SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso (Borges); Neymar e Alan Kardec.
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik.


Por: Vinícius Cappato Guerra Silva
Twitter:@vinicius_cgs
Informações: L!

0 Response to "Santos x Corinthians - Superclássico pela Libertadores"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.