Britânicas e Brasileiras passam em Londres 2012






Anfitriã dos Jogos de Londres, a seleção britânica de futebol feminino já garantiu vaga nas quartas de final do torneio. E, de quebra, oficializou a classificação do Brasil para a próxima fase, também. Tudo por conta da goleada sobre Camarões, neste sábado, por 3 a 0, em Cardiff.

Com o resultado, as britânicas chegaram aos seis pontos no grupo E, mesma pontuação brasileira. Como se enfrentarão na última rodada da primeira fase, Brasil e Grã-Bretanha decidirão quem ficará com o primeiro lugar no grupo - as brasileiras têm a vantagem do empate pelo saldo de gols maior.

A Grã-Bretanha construiu a maior parte de sua vantagem no primeiro tempo. Aos 17 minutos, após cobrança de falta pela esquerda, a capitã Stoney apareceu junto à segunda trave para apenas desviar para o gol vazio. Cinco minutos depois, as donas da casa marcaram um belo tento. Smith tocou para Little, que deu belo toque de calcanhar para Scott bater colocado na saída da goleira e ampliar o placar


Mesmo com a vantagem, as britânicas seguiram superiores na partida e poderiam ter construído um placar ainda maior no primeiro tempo. As anfitriãs chegaram a colocar duas bolas na trave e ainda esbarraram em boas aparições da goleira Ngo Ndom. Mas o time só conseguiu ampliar o placar já na reta final do jogo, com gol de Houghton, a oito minutos do fim.

Os jogos no feminino hoje:

Japão 0 - 0 Suécia

Nova Zelândia 0 - 1 Brasil

Canadá 3 - 0 Africa do Sul

Estados Unidos 3 - 0 Colombia

Great Britain 3 - 0 Camarões

França 5 - 0 Coreia do Norte

0 Response to "Britânicas e Brasileiras passam em Londres 2012"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.