


A Espanha conquista seu terceiro título da Eurocopa (o segundo de forma seguida) aplicando a maior goleada na história da competição, e além disso se iguala com a Alemanha, no topo da lista de maiores vencedores do campeonato, com três conquistas (1964, 2008 e 2012).
Espanha veio a campo com: Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta (Mata): David Silva (Pedro) e Fàbregas (Torres). Técnico: Vicente del Bosque.
Itália: Buffon, Abate, Barzagli, Bonucci e Chiellini (Balzaretti); Pirlo, De Rossi, Marchisio e Montolivo (Thiago Motta); Cassano (Di Natale) e Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli.
Além das quatro bolas na rede, o que se viu foram muitas trocas de passes, fazendo com que a Espanha terminasse o jogo com 52% de posse de bola, segundo o site da Uefa. A Itália, campeã de 1968, no meio da roda, mas sem apelar para violência. E o goleiro Buffon viu cair uma invencibilidade em partidas oficiais, tanto pela seleção quanto pela Juventus, que já durava desde maio de 2011.
Mesmo com a derrota a Itália já tem vaga na Copa das Confederações (em 2013, no Brasil) pelo motivo da Espanha já ter vaga, por ter conquistado a Copa do Mundo de 2014.
Campeã: ESPANHA
Vice-campeã: ITÁLIA
Imagem da taça da Euro 2012:
0 Response to "Espanha levanta a taça da Euro 2012"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.