FLAMENGO: História do Mascote Urubu.

Foi no final dos anos 60, depois do Popeye (personagem criado na década de 20, que representava a força que o Fla tinha e tem até hoje de reverter as situações em campo.), o urubu virou celebridade quando o torcedor Luis Octávio com seus três amigos, , Romilson Meirelles, Victor Ellery e Erick Soledade, teve a ideia de pegar a ave do lixão do Caju e leva-la ao Maracanã no clássico Flamengo e Botafogo de 1969. 
 Naquela época, era grande a rivalidade entre os times, os botafoguenses com ironia gritavam ofensivamente que o Flamengo era time de "urubu" por ter muitos torcedores negros. Com a intenção de calar os torcedores do botafogo, os flamenguistas soltaram o animal com a bandeira pendurada em seus pés, na arquibancada, que passou pela torcida do Botafogo e logo depois parou no gramado fazendo com que a torcida rubro-negra vibrasse gritando "é urubu, é urubu" pouco antes do início da partida. E foi assim que tornou-se história e virou o mascote do Clube que ainda ganhou a partida por  2x1 pelo Campeonato Carioca de 1969.
O mascote que ia ser usado apenas como forma de protesto pela atitude dos alvinegros, acabou virando mania entre os rubro-negros.






O mascote já sofreu várias alterações na sua imagem.




0 Response to "FLAMENGO: História do Mascote Urubu."

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.