
O Grêmio irá recorrer da multa de R$ 20 mil sofrida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela faixa ofensiva contra a mãe de Ronaldinho estendida nas arquibancadas do Olímpico na partida frente ao Atlético-MG, dia 1º de julho.
Embora repudie a frase, o clube irá alegar no recurso que ela não continha conteúdo racista, único artigo citado no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) como passível de punição.
No entendimento dos advogados do clube, o lateral-esquerdo Anderson Pico não teria sido suspenso por duas partidas se o episódio da frase contra a mãe de Ronaldinho não tivesse ocorrido. Como obteve visibilidade nacional, a frase ofensiva a Miguelina Moreira fez com que o Grêmio chegasse como vilão ao tribunal, o que influenciou no julgamento do lateral.
A indignação do clube está relacionada ao fato de o atacante Neymar, julgado por infração semelhante à cometida por Pico, ter sido apenas advertido pelo tribunal.
Fonte: Dupla Explosiva
Fonte: Dupla Explosiva
0 Response to "Grêmio irá recorrer da multa por ofensa a mãe de R49"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.