Última derrota do Galo como mandante completa um ano


Aos olhos dos atleticanos, Montillo marcou 2 gols na vitória do Cruzeiro, próximo adversário, por 2x1

1x2

O líder Atlético-MG está sobrando no campeonato brasileiro e um fator que pode ajudar o Galo a aumentar os números recordistas, é o mando de campo. Há um ano, o Galo mineiro não sabe o que é derrota como dono de seus domínios, ninguém das séries A, B, C e D, está a tanto tempo sem perder em casa. A última derrota para o Cruzeiro, no dia 21/08/2011, por 2x1, na Arena do Jacaré, em jogo válido pela 19ª rodada do campeonato brasileiro.

Na ocasião, o mando de campo era do Galo e a torcida no estádio, também erá toda atleticana. Montillo fez os dois gols do rival, enquanto Fillipe Soutto fizera o gol do Atlético-MG.

No dia 04/12/2011, o time foi derrotado novamente pelo Cruzeiro na Arena do Jacaré por 6x1, mais o mando de campo era da Raposa.

De lá até o final do brasileiro, o Atlético-MG não perdeu mais como mandante. Foram mais 9 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro de 2011 (Avaí, Bahia, Flamengo, Ceará, Santos, Palmeiras, Grêmio, Coritiba e Botafogo).

Na temporada de 2012 a invencibilidade alvinegra continua. No Campeonato Mineiro foram 7 jogos como mandante (Cruzeiro, Democrata-GV, Nacional-NS, Caldense, Boa Esporte, Tupi e América-MG).

Na Copa do Brasil foi apenas um jogo e uma vitória (Goiás).

No atual Campeonato Brasileiro são 9 jogos em casa (Corinthians, Bahia, Náutico, Portuguesa, Internacional, Santos, Coritiba, Vasco e Botafogo).

Ao todo são 26 jogos de invencibilidade como mandante. O próximo desafio diante da torcida será contra a Ponte Preta, quarta-feira, 29, ás 20:30, no Independência, na abertura do 2º turno do Brasileirão.

Na próxima rodada o Atlético-MG enfrenta o maior rival no clássico da 19ª rodada, domingo, ás 18:30, no Independência. O mando de campo é do Cruzeiro, algoz da última derrota.


Por: Jason, Belo Horizonte
Twitter: @JasonAtleticano

0 Response to "Última derrota do Galo como mandante completa um ano"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.