É DIA DE CLÁSSICO - Corinthians tranquilo enfrenta desesperado Palmeiras




A ameaça de rebaixamento jogou o Palmeiras à beira do caos, resultando na demissão de Luiz Felipe Scolari e pressionando toda a diretoria, poucos meses antes das eleições presidenciais. Para o Corinthians, publicamente, pouco importa a situação do rival, já que Tite tenta colocar seu time em uma situação ainda mais tranquila. É neste cenário de crise alviverde e conforto alvinegro que os dois se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

Válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Derby é de mando do time alviverde, que terá maioria nas arquibancadas, mas isso não alivia a forte pressão sobre o elenco que será dirigido interinamente por Narciso - técnico campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians em janeiro e que comanda o time sub-20 do Palmeiras desde julho.

Mais do que a saída do técnico que há dois meses foi campeão da Copa do Brasil, a maior prova da alarmante situação palmeirense está na tabela. O time começou a rodada em penúltimo lugar, a sete pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Para evitar a segunda participação na Série B do Brasileiro em sua história, a caminhada é complicada e tem a falta de confiança como um dos principais obstáculos.

Na busca até por motivação, enquanto a diretoria não acerta a contratação de um novo treinador, cabe a Narciso estrear como técnico de um time profissional logo em um clássico. 'É difícil pela situação em que o time está e a rodada da competição. Mas, pelos jogadores que temos, há muita qualidade. Falta só colocar em prática, corresponder taticamente. Aí, com certeza, será provado que o Palmeiras tem um time muito bom, que não deixa a desejar a nenhuma equipe que briga pela liderança', apostou o treinador.

Independentemente da escalação, a turbulência no rival não ilude o Corinthians a encontrar vida fácil no gramado do Pacaembu. A diretoria alvinegra e a comissão técnica ainda não consideram o clube totalmente livre de risco e estipularam 42 pontos como a meta a ser atingida. Como ainda tem 32, o Corinthians precisa manter a concentração para, depois, pensar mais sossegado no Mundial de Clubes.


'Todos aqui sabem da importância deste jogo. Nossa caminhada na competição só vai entrar na zona de confiança quando atingirmos 40 ou 42 pontos', alertou o treinador, sem pensar em complicar o rival. 'Seria muito pequeno pensar assim. O clássico tem a grandeza pela sua história, é o maior de São Paulo'.

A ideia de Tite foi repetida durante a semana pela cúpula alvinegra, como o diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves, e até o vice-presidente Luis Paulo Rosenberg, que, geralmente, ironiza os rivais, mas, desta vez, preferiu o respeito. Quem foge do discurso politicamente correto é Jorge Henrique, que fica mais uma vez no banco de reservas, pois está recuperando o ritmo depois de lesão na coxa direita.

Tite não queria poupar titulares, mas terá desfalques. O técnico até escapou de suspensão por sua expulsão diante do Atlético-MG, mas o cartão vermelho recebido por Emerson Sheik naquela partida resultou em gancho de seis jogos para o atacante. O Timão entrou com pedido de efeito suspensivo e conseguiu diminuir a pena para dois confrontos, mas o recurso não foi suficiente para livrar o atleta para o clássico. Desta forma, Martínez está escalado no ataque.

O zagueiro Chicão também não poderá entrar em campo, já que passou por cirurgia de hérnia inguinal e fica fora por um mês. Além disso, Alessandro recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e cumpre suspensão automática.

Na escalação, o técnico colocará Guilherme Andrade na lateral direita e Wallace na zaga, apostando em Martínez na dupla com Romarinho, autor dos dois gols da vitória dos reservas no Derby do primeiro turno. A boa notícia é o retorno de Paulinho, que está recuperado de uma lesão na coxa direita, sofrida no amistoso da Seleção Brasileira contra a África do Sul. Já Guerrero e Ramirez retornaram do Peru lesionados e não ficam como opções.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CORINTHIANS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 16 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Antonio Rogerio Batista do Prado (ambos de SP)

PALMEIRAS: Bruno; Correa, Mauricio Ramos, Henrique e Juninho; Marcos Assunção, João Vitor, Tiago Real (Artur) e Valdivia; Luan e Barcos
Técnico: Narciso

CORINTHIANS: Cássio; Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Martínez e Romarinho
Técnico: Tite


Por: Vinícius Cappato Guerra Silva
Twitter:@vinicius_cgs
Informações: ESPN

0 Response to "É DIA DE CLÁSSICO - Corinthians tranquilo enfrenta desesperado Palmeiras"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.