Apesar do adiamento, estádio não teve e não terá nada de descanso até o confronto e CBF marca novamente partida para o estádio
x
O Atlético-MG ainda não engoliu o adiamento da partida contra o Flamengo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, que iria acontecer em 4 de agosto.
O Galo acusa a CBF de ter privilegiado a equipe rubro-negra, pelo simples fato do estádio Engenhão, motivo do adiamento, não ter tido descanso algum.
O Botafogo, gestor do Engenhão, havia pedido um descanso para o gramado. O jogo do líder contra o rubro-negro, em crise, foi adiado para o fim deste mês com local marcado para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, de acordo com a CBF.
Nesta terça-feira através de um comunicado oficial, a CBF anunciou que o duelo entre os rivais irá acontecer no Engenhão.
O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, ficou inconformado com a decisão e disparou. “Ninguém é bobo. É uma palhaçada danada, feita sem critério nenhum. O jogo só foi adiado para beneficiar o Flamengo”, afirma.
FATO 1: O Flamengo havia acabado de trocar de treinador e o jogo de estréia de Dorival Júnior, seria justamente contra o Galo, mais não haveria tempo para trabalhar a equipe.
FATO 2: Todos sabem da rivalidade que existe entre Flamengo e Atlético-MG, principalmente depois dos anos 80. A rivalidade aumentou quando Ronaldinho Gaúcho deixou o time rubro-negro e acertou com o Galo, onde vive uma ótima fase e na época da partida, o R49 estava na melhor fase.
FATO 3: Ao contrário do Atlético-MG, o Flamengo agradeceu à CBF pelo adiamento da partida. Já o Galo estranhou o fato da euforia dos cariocas.
Eduardo Maluf mantém o descontentamento alvinegro com o caso. “Não temos muito o quê fazer. Temos que mostrar que não somos bobos. O que foi feito foi uma manobra para beneficiar o Flamengo. A gente fica triste em ver esse tipo de coisa no futebol”, ressalta.
Veja a maratona de jogos no Engenhão entre 4 de agosto e 26 de setembro e veja que o problema não era o estádio
Agosto
08/08 – Botafogo 1 x 2 Palmeiras
12/08 – Fluminense 1 x 0 Palmeiras
15/08 – Botafogo 2 x 0 Sport
19/08 – Flamengo 1 x 0 Vasco
22/08 – Botafogo 3 x 1 Palmeiras
25/08 – Vasco 1 x 2 Fluminense
26/08 – Botafogo 0 x 0 Flamengo
29/08 – Fluminense 1 x 1 Corinthians
Setembro
02/09 – Botafogo 2 x 0 Coritiba
06/09 – Fluminense x Santos
09/09 – Botafogo x Náutico
13/09 – Botafogo x Internacional
16/09 – Flamengo x Grêmio
23/09 - Botafogo x Corinthians
26/09 – Flamengo x Atlético-MG
Por: Jason, Belo Horizonte
Twitter: @JasonAtleticano
0 Response to "Flamengo x Atlético-MG: Será mesmo que o Engenhão era o problema?"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.