Luigi vê 'momento certo' para anúncio de Dunga e 'pacotão' do Inter

Dunga fala sobre a possibilidade de treinar o Inter (Foto: Gabriel Cardoso / GLOBOESPORTE.COM)Giovanni Luigi se defende. Para começar efetivamente a trabalhar para a temporada de 2013, o presidente do Inter procura acalmar os ânimos da torcida com um pacotão, já que a próxima semana será de anúncio do novo departamento de futebol.

O dirigente considera injusta a palavra “demorada” em relação ao anúncio oficial de Dunga. Luigi aposta no “momento certo” para fazer a oficialização.

- Posso dizer que a próxima semana será de anúncio do departamento de futebol – resume Luigi. – Eu poderia ter anunciado o treinador logo depois da demissão de Fernandão, se precisasse. Mas foi questão de acerto.

Na Índia, Dunga participa de um amistoso com ex-jogadores da Copa de 1994. O retorno do treinador está marcado para segunda-feira. Após a assinatura, a ideia é de fazer o anúncio na terça ou quarta-feira. Não há ainda, no entanto, uma reunião marcada para a definição.

- Ainda não tem data – afirma o dirigente.

O salário não é visto como entrave pelos dois lados. Na noite desta quinta-feira, Luigi e o advogado Juarez Rosa, encarregado de tratar da negociação, tiveram uma reunião para aparar arestas. Resta apenas a presença do comandante para que seja fechado.
O clube entende que não teria como fazer o anúncio agora, sendo que Dunga está em viagem para a Índia. Ao mesmo tempo, não quer a oficialização junto com a inauguração da Arena para não ofuscar a contratação de um ídolo e também do ex-treinador da Seleção.

Departamento de futebol
O nome do preparador físico Paulo Paixão, com contrato com o Grêmio até janeiro, já é dado como certo para a próxima temporada para trabalhar com Dunga. O treinador também trará um auxiliar técnico.
Funga também indicará um preparador de goleiros, há que Marquinhos trocou o clube pelo mercado japonês. Para a função, são cotados Rogério Maia, que tá trabalhou no clube, e Taffarel, atualmente no Galatasaray.

Para a vaga de diretor de futebol – cargo vago desde a efetivação de Fernandão como treinador, a tendência é de que Newton Drummond seja recontratado. Chumbinho, como é conhecido, trabalhou no vestiário colorado entre 2002 e 2011. Felipe Ximenes, do Coritiba, recebeu sondagem, mas não houve acerto.

Resta também definir quem será o vice de futebol, nome guardado a sete chaves com Luigi. Sendo que Luciano Davi não deverá permanecer, Marcelo Medeiros, o primeiro vice de futebol eleito, ou até mesmo Luigi, em uma unificação de funções, são possibilidades remotas.

Fonte: GE

0 Response to "Luigi vê 'momento certo' para anúncio de Dunga e 'pacotão' do Inter"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.