Ibrahimovic e Lionel Messi eram os dois principais personagens do
amistoso entre Suécia e Argentina, disputado nesta quarta-feira, na Nova
Friends Arena, em Estocolmo. Mas nenhum dos dois astros balançou a rede
no confronto. Assim, a Argentina contou com atuação inspirada de seu
ataque para triunfar por 3 a 2.
Antes desta quarta-feira, Suécia e Argentina tinham se enfrentado apenas duas vezes na história, em duas Copas do Mundo, a de 1934, quando os europeus venceram por 3 a 2, e a de 2002, quando a partida terminou empatada em 1 a 1.
Os olhos estavam voltados para Messi e Ibrahimovic nesta quarta, mas Lustig roubou a cena logo aos três minutos de jogo e marcou um gol contra, colocando a equipe da Argentina em vantagem. Mesmo atrás no placar, a Suécia não se desesperou. Aos 17 minutos, Olsson balançou a rede e deixou tudo igual em Estocolmo.

Mas os anfitriões não tiveram nem tempo de comemorar. Aos 19 minutos, Agüero tratou de fazer o segundo gol dos argentinos. Atordoados, os suecos levaram o terceiro gol quatro minutos mais tarde: Higuain deixou a sua marca. Com a vantagem conquistada, a equipe de Alejandro Sabella conseguiu administrar bem o placar. No fim do jogo, já aos 46 minutos, Elm descontou para a Suécia, mas o time da casa não teve tempo, e nem força, para buscar o empate.
Com um jogo bastante equilibrado, a Suécia chegou ao empate pelo alto, aos 17 minutos. Kallstrom cobrou escanteio da direita, no meio da área. Olsson conseguiu subir mais que os zagueiros argentinos e cabeceou sem chances para Romero.
A Argentina passou à frente novamente dois minutos mais tarde, e mais uma vez com uma jogada de Di Maria. O meia do Real Madrid fez lançamento para Aguero, que tocou por cobertura na saída de Isaksson, marcando um belo gol.
Aos 23 minutos, Lionel Messi, eleito quatro vezes consecutiva o melhor jogador do mundo pela Fifa, começou a aparecer. O craque do Barcelona chutou forte da entrada da área. Isaksson espalmou para frente, e Higuain, no rebote, fez o terceiro gol da Argentina.
A Argentina voltou melhor para o segundo tempo, e Lionel Messi quase deixou sua marca aos 11 minutos. O argentino recebeu na grande área e tocou por cobertura. Isaksson conseguiu se recuperar no lance e salvou o que seria o quarto gol em cima da linha.
A Suécia chegou ao segundo gol tarde demais, quando o jogo já estava definido. Elm acertou cobrança de falta no lado esquerdo de Romero, sem chances para o goleiro argentino.
Fonte: Espn
0 Response to "Astros passam em branco, mas Argentina supera a Suécia pela primeira vez na história"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.