Na teoria Vicente Del Bosque seria técnico da seleção da Espanha até 2016, porém com a eliminação precoce da equipe no Mundial seu cargo está em cheque, tendo assim a Eurocopa como próxima competição da Fúria.
O técnico ganhou a Copa de 201 e a Euro de 2012, mas viu seu time naufragar diante da Holanda perdendo por 5 a 1 e diante do Chile, perdendo por 2 a 0.
Com isso a geração campeã e uma das maiores que o país já viu deverá ser renovada. Claro que o corte não será radical, mas muitos dos principais jogadores devem se despedir; casos certos como David Villa e Xavi não estarão no próximo Mundial. E a dúvida vai para muitos como: Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Xabi Alonso, Fernando Torres e até Iniesta.
Há necessidade de mudança tática também, pois a Copa mostrou uma Espanha limitada em alternativas e além disso, um elenco rodado com uma média de quase 28 anos e capacidade física questionável. A Fúria tem seu último jogo na segunda, contra a Austrália, em Curitiba, para cumprir a tabela.
Os jogadores destacaram a falta de fome de bola diante do fracasso na Copa do Mundo e com isso deveremos aguardar os próximos episódios para ver uma Espanha mais forte.
Por: Vinícius Cappato Guerra Silva
Fonte: GE
0 Response to "Com Espanha eliminada, seleção deverá se reestruturar e Del Bosque balança"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.