Festa só em campo: Klose mantém tom discreto após igualar Ronaldo

Klose gol Alemanha x Gana (Foto: Reuters)
Sorrisos foram raros. As palavras não se prolongavam. Nem parecia que Miroslav Klose havia igualado o recorde de Ronaldo Fenômeno ao marcar 15 gols na história das Copas do Mundo momentos antes de ter o encontro com a imprensa na zona mista do Castelão, no último sábado, quando a Alemanha empatou com Gana, por 2 a 2, pela segunda rodada do Grupo G. O centroavante deixou toda a festa por atingir a marca em campo, num breve momento de felicidade exacerbada.
O tom discreto acompanha Klose em sua carreira. Não é um atacante badalado, nunca custou os milhões de tantos nomes pela Europa, mas escreveu um importante capítulo no futebol ao esticar a perna direita em seu primeiro toque na bola. O 16º gol em Mundiais poderia ter saído na mesma tarde - o chute para fora indicou que Klose ainda tem mais a fazer no Brasil. Uma maneira de devolver os elogios de Ronaldo.
- Ronaldo é um jogador fantástico, espero poder ter a oportunidade de falar tudo isso pessoalmente. A gente ainda não se encontrou nessa Copa. Os gols que marcou, as partidas que disputou, tudo foi fantástico – disse.
Artilheiros das Copas - KLOSE e RONALDO (Foto: Infoesporte)Klose é reserva na equipe de Joachim Löw. Há quem defenda a sua inclusão no time titular, mas Löw parece determinado a seguir com Thomas Müller atuando como um “falso 9”, expressão bastante comum na Alemanha enquanto o atacante do Lazio não dava sinais de estar bem fisicamente.
Cambalhota de volta
Os 36 anos recém-completados de fato não mentem. Preocupado com o seu condicionamento, Klose havia até mesmo abandonado a tradicional comemoração com cambalhota na Itália. Aguardou uma excelente oportunidade para revivê-la: a consagração diante de milhões de testemunhas.
- Vinte jogos e 15 gols não está mal... - afirmou. Ronaldo precisou de 19 partidas (60 minutos a menos).
Klose soma agora 70 gols pela seleção alemã - é o maior artilheiro depois de ter ultrapassado Gerd Müller, com 68, ainda em 2013. Olivier Bierhoff, ex-atacante e atual manager da equipe, aposta no recorde isolado em Copas em breve. Por enquanto, porém, festa contida.
- Vamos segurar as comemorações até o torneio acabar. Ele é um cara calmo, vai achar o momento certo para festejar. Eu não só acredito como tenho certeza que ele vai marcar mais gols. E será importante nos próximos jogos - bancou.
Joachim Löw também mostrou entusiasmo por poder contar com um artilheiro.
- Claro que eu fico feliz pelo Klose. Ele marcou esse gol e está empatado com o Ronaldo, agora, sendo que tinha entrado há apenas dois minutos no campo. Isso é sensacional para a carreira dele. Sei que teve uma temporada difícil, mas para mim é sensacional ter esse tipo de jogador, sabendo que ele pode tomar uma decisão que irá mudar o rumo do jogo. Ele é exatamente o jogador que está pronto para entrar e decidir.
A chance para Klose recuperar a titularidade perdida nas eliminatórias será já na próxima quinta-feira. A Alemanha enfrentará os Estados Unidos pela última rodada do Grupo G, às 13h, no Recife, precisando vencer para garantir a classificação às oitavas de final na primeira colocação.

0 Response to "Festa só em campo: Klose mantém tom discreto após igualar Ronaldo"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.