Se o jogo não foi um primor técnico, não faltou raça pra nenhuma das equipes, melhor pros uruguaios que tinham Suárez em campo.
O JOGO
De longe, esse foi o jogo mais tenso da Copa do Mundo até o momento. A disputa pela bola era intenso, as jogadas divididas brotavam aos montes. Nem só de carrinhos e trombadas o jogo foi feito, quando conseguiam por a bola no chão, as equipes criavam boas chances.
Aqueles que assistiam o jogo não se arriscavam a dizer quem venceria, pois a sorte mudava a cada jogada, num momento Rooney perdia o gol embaixo das traves, em outro Cavani chutava pra fora e também desperdiçava grande oportunidade. E o jogo seguia assim, lá e cá, numa correria enlouquecida, até que, o craque, Luis Suárez resolveu aparecer no jogo.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, num lance de oportunismo, ele bem colocado atrás da zaga cabeceia e abre o placar pros uruguaios. E o primeiro tempo virou com vantagem pra celeste.
Na segunda etapa, disposta a tudo ou nada, a seleção inglesa partiu pra cima, e parecia que iria empatar, Rooney queria de todas as maneiras marcar seu primeiro gol em copas do mundo. De tanto tentar, aos 29 minutos ele foi premiado, depois de cruzamento rasteiro ele enfim marcou e deixou tudo igual. Quando tudo se encaminhava para que ambos morressem abraçados, num lance que teve início na reposição de bola do goleiro Muslera, a bola em 2 toques chegou á Suárez que, dominou e bateu forte cruzado pra decretar 2 á 1 Uruguai. Foi a recompensa pelo esforço do jogador em lutar contra o tempo pra ter condições de jogo após cirurgia no joelho esquerdo.
Os uruguaios nas arquibancadas da Arena Itaquera mal se continham, e quando o juíz apitou o fim da partida foi um êxtase pleno. Agora a celeste tentará a sorte diante da Itália na última rodada do grupo D.
Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Quando: Quinta-feira, 19, às 16h
Gols: Luis Suárez, aos 38 min. do 1°t, e aos 39 min. do 2°t (URU); Rooney, aos 29 min. do 2°t (ING)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Cartões amarelos: Godín, aos 8 min. do 1°t (URU); Gerrard, aos 22 min. do 2°t (ING)
Cartões amarelos: Godín, aos 8 min. do 1°t (URU); Gerrard, aos 22 min. do 2°t (ING)
Uruguai: Muslera; Cáceres, Godín, Giménez e Álvaro Pereira; Arévalo Rios, Álvaro González, Lodeiro (Stuani, aos 21 min. do 2°t) e Cristian Rodríguez; Luis Suárez (Coates, aos 44 min. do 2°t) e Cavani
Técnico: Oscar Tabarez
Técnico: Oscar Tabarez
Inglaterra: Hart, Glen Johnson, Jagielka, Cahill e Baines; Gerrard, Henderson (Lambert, aos 42 min. do 2°t) , Sterling (Barkley, aos 19 min. do 2°t) e Rooney; Welbeck (Lallana, aos 25 min. do 2°t) e Sturridge
Técnico: Roy Hodgson
Técnico: Roy Hodgson
Escrito por: Hernandes Oliveira
Twitter: @HernandesSP


0 Response to "PÓS JOGO URUGUAI 2 X 1 INGLATERRA"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.