
Ele não dá pinta de ser um trunfo da sua seleção. Não é nem mesmo badalado como estrelas de Brasil, Itália, Espanha, Portugal e Argentina, apenas para citar as equipes comandadas por Neymar, Balotelli, Iniesta, Cristiano Ronaldo e Messi, respectivamente. Mas Yuto Nagatomo é uma das apostas do técnico do Japão, Alberto Zaccheroni, para chegar às oitavas de final. Em campo, o lateral-esquerdo se transforma num tanque de guerra, mas corre como poucos para mostrar um talento especial no apoio ao ataque.
Jogador do Inter de Milão, Nagatomo é uma das armas do comandante da seleção japonesa, que costuma elogiar o talento do jogador para cruzamentos. Consciente da responsabilidade de contar o ataque dos adversários, especialmente porque a equipe tem se mostrado mais vulnerável na defesa, o jogador espera surpreender já na estreia, neste sábado.
– A Costa do Marfim tem grandes jogadores, e precisamos pará-los. Mas se eu puder chegar na frente para marcar um gol, ótimo – disse ao "Japan Today", sem esconder que vai tentar infernizar os marfinenses.
A imprensa nipônica não esconde que também aposta as suas fichas no jogador. No calor do Brasil, a velocidade e a resistência de Nagatomo são apontadas como um dos recursos especiais da equipe. "Ele tem a facilidade de esgotar o adversário com suas corridas incansáveis", diz o diário, que cita ainda as assistências aos meias Honda e Shinji Kagawa e ao atacante Shinji Okazaki.
Na tarde desta quinta-feira, a seleção japonesa realizou mais um treino em Itu, no interior de São Paulo, no CT em que a equipe está hospedada. Na sexta-feira, a delegação viaja pela manhã para o Recife. Na parte da noite realiza o treino de reconhecimento para a partida de sábado, que será às 22h. No domingo, o time volta para Itu e deve ter folga, com os treinos sendo retomados na segunda-feira.
0 Response to "Rápido e incansável, Nagatomo é uma das armas secretas do Japão"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.