
Os torcedores argentinos já começaram a chegar a São Paulo para apoiar a seleção que irá enfrentar a Suíça, na terça-feira (1º), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Um grupo está acampado no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte. A Prefeitura da capital paulista disponibilizou ainda o autódromo de Interlagos, na Zona Sul, para que os torcedores possam acampar.
A expectativa é que pelo menos 70 mil venham até a cidade para acompanhar o jogo na Arena Corinthians, Zona Leste de São Paulo. Mesmo sem ingresso, eles prometem fazer a festa.
Na primeira fase da competição, os argentinos se deslocaram até a capital gaúcha para incentivar a seleção, que é apontada como favoritas ao título. Além de movimentar o aeroporto e terminal de ônibus da cidade, muitos se deslocaram de carro e em motorhome. A expectativa é que a situação se repita em São Paulo.
Apenas no Anhembi, existem 400 vagas para carros e motorhomes. Banheiros também estão disponíveis para os torcedores. “O Brasil tem tratado muito bem os argentinos”, afirmou um torcedor ao Bom Dia São Paulo. O espaço vai ficar lotado. “Agora tem pouca gente, mas vão chegar muitas caravanas”, disse outro torcedor. Segundo o SPTV, chuveiros serão colocados no Anhembi pela SPturis.

Um pátio móvel do Consulado da Argentina foi colocado no Parque Trianon, na Avenida Paulista. Eles estão sendo orientados a não seguir para a Arena Corinthians caso não tenham ingresso. A administração municipal tenta incentivar os torcedores a evitarem a região da Vila Madalena, Zona Oeste, que vem reunindo torcedores de diversos países durante as partidas desde o início do mundial. Outras opções de bairros boêmios, como a Vila Mariana, Moema, Itaim, Vila Pompéia e Vila Nova Conceição também serão indicados para os torcedores em busca de diversão.

A Fan Fest, festa oficial da Fifa, no Vale do Anhangabaú, no Centro de São Paulo, também deve ser indicada como opção para os torcedores sem ingresso. Segurança da Arena Corinthians e da Fan Fest foi reforçada.
A Prefeitura também deve sugerir que eles vejam as partidas nos telões disponibilizados pela na Praça do Samba, em Perus, Zona Norte; no Parque Jacuí, em São Miguel Paulista, na Zona Leste; e na Praça João Tadeu Priolli, no Campo Limpo, na Zona Sul. Cada uma das festas poderá receber até 5 mil pessoas e terá shows musicais, atividades esportivas, culturais e de entretenimento.
0 Response to "Torcedores argentinos acampam no Sambódromo do Anhembi"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.