A oportunidade dada para o camisa oito acontecerá justamente no primeiro clássico da Arena Corinthians, que será contra o Palmeiras. Diante de um jogo com tamanha importância, Renato precisará 'afastar a zica' para brilhar em campo. Pelo menos é o que pretende o jogador.
Desde a paralisação dos campeonatos para a Copa do Mundo, o meia mostrava bom futebol nos treinamentos ao lado do atacante Romero e já mandava o recado para o comandante do Timão. Na última partida, diante do Bahia, pediu para bater o pênalti, na tentativa de adquirir confiança e cobrou com categoria.
Renato Augusto foi o principal alvo da comissão técnica durante todo o ano. No início, teve um tratamento especial e uma pré temporada estendida, para só aparecer em campo quando estivesse 100%. À princípio, a ideia não vingou muito bem e o mesmo acabou desfalcando a equipe em várias partidas, assim como sentiu uns incômodos mais adiante. Após mais um mês de treinamento intensivo, o camisa oito fala que está 100% fisicamente, mas ainda precisa de ritmo de jogo. Mesmo assumindo este 'problema', este foi elogiado por Mano.
"Acho importante ressaltar o crescimento novamente do Renato Augusto, em termos de confiança, força... Ele se sente mais seguro e também passa mais segurança. Ele arrancou de forma brilhante no lance que originou o pênalti. Ele já havia entrado bem domingo, em Salvador".
O camisa oito e os seus números em 2014:
Jogos: 14 (6 como titular e oito na reserva)
Gols: 3
Assistências: 1
Cartões: 0
Minutos: 578
Fonte: Meu Timão
0 Response to "Com chance de ouro Renato Augusto pode renascer no Corinthians"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.