![]() |
Foto: Diego Guichard/ Globo Esporte |
Antes do apito inicial, a viúva Fernanda, esposa de Fernandão, concedeu uma coletiva junto de Enzo e Eloá. Ela agradeceu o apoio do Inter, dos jogadores, dirigentes, e principalmente a torcida, que promoveu uma caminhada pelo Caminho do Gol (trajeto do centro da cidade, até o Beira-Rio). Visivelmente emocionada, Fernanda relatou que pretende se mudar para Porto Alegre com os filhos, pois diz que na cidade, sente a presença do falecido marido mais forte. Após a coletiva, Fernanda e os filhos entraram no gramado do Beira-Rio com os atletas, ambos receberam camisas com homenagem à Fernandão e ouviam a torcida cantar cantigos em homenagem ao capitão como "Uh terror, Fernandão é matador' e "Dale dale Fernadão, dale dale Fernandão, para sempre nosso eterno capitão". O Flamengo entrou em campo com uma faixa em homenagem ao ídolo colorado.
O jogo:
Após as homenagens e o um minuto de silêncio, a partida inicia, e com um Internacional em cima, procurando o jogo, sem dar espaço ao time do Flamengo. Escalado com dois volantes de contenção, dando mais liberdade a Aránguiz se juntar com os meias D'Alessandro e Alan Patrick, e se aproximar do centroavante Rafael Moura, o Inter ganhou o meio-campo e desfilou no Beira-Rio, com um futebol vistoso.
Aos 15 minutos, em falta perto da área, em jogada ensaiada, D'Alessandro coloca a bola na área, a zaga do Flamengo dá a bola como perdida, e Juan escora para Rafael Moura abrir o placar. Na comemoração, o centroavante pegou sua camisa do Fernandão, beijou a mesma e fez referências ao ídolo na frente da torcida.
O Flamengo não conseguia criar, se atrapalhava com suas próprias limitações, e perto do fim da primeira etapa se viu perdido, pois Chicão fez pênalti em Wellington Silva e acabou expulso. Na cobrança, D'Alessandro marcou 2 a 0 finalizando a primeira etapa.
No segundo tempo, mesmo sem Aránguiz que teve de ser substituído por Luque, devido a uma lesão que sentiu, o Internacional não diminuiu seu ritmo, se aproveitando do Flamengo com um à menos, marcou o terceiro gol com Fabrício, após jogada de D'Alessandro pela direita, que de perna canhota, cruza para o lateral bater de primeira e fazer um belo gol.
Nervoso na estreia, o argentino Luque foi o único que destoou na equipe, e foi substituído por Alex, que mal entrou já marcou o seu, depois de receber um cruzamento da esquerda de Fabrício. O atleta comemorou fazendo o número 9 com as mãos em alusão a Fernandão. O Flamengo não teve chances claras de gol, os único jogador que tentou algo foi Negueba que entrou no segundo tempo e correu o jogo todo, porém com uma andorinha não se faz verão. O Flamengo segue na última colocação com 7 pontos, o Inter é o 5º com 19. Na próxima rodada o Colorado visita o Bahia às 21 horas na Fonte Nova, e o Flamengo jogará o clássico diante do Botafogo, no Maracanã, domingo às 18h30min.
0 Response to "Em meio à homenagens para Fernandão, Inter goleia o Flamengo e cola no G4"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.