Goleiro da Holanda não engole a substituição, chuta balde e se desculpa

Cillessen Holanda  (Foto: Getty Images)
Não foi feita só de glória a classificação da Holanda para semifinal da Copa do Mundo. No jogo com a Costa Rica, neste sábado, a um minuto do fim da prorrogação, Krul foi chamado por Van Gaal e saiu do banco para substituir Cillessen no gol holandês. O goleiro reserva pegou dois pênaltis e foi protagonista de uma história com dois enredos: felicidade pelo avanço de fase e o duelo com a Argentina pela semifinal, quarta-feira, em São Paulo; mas com uma ferida aberta, crise em tom laranja e pedido de desculpas. 
Titular até os últimos instantes dos 120 minutos de partida diante da Costa Rica, Cillessen deixou o gramado da Fonte Nova balançando a cabeça de forma negativa quando foi substituído. Sem olhar na direção do técnico Van Gaal, o goleiro chegou próximo ao banco de reserva, chutou com força uma garrafa de água e demonstrou semblante tenso. 
Na zona mista de entrevista depois do jogo, desencontro de informações, opiniões divergentes e uma clara certeza: o goleiro titular da Holanda foi o último a saber que poderia deixar de ser a principal opção para uma disputa em cobranças de pênaltis.
- Não me disseram nada – disse Cillessen.
Já o substituto e herói Krul garantiu que já estava ciente de que seria requisitado:
- O técnico tinha mais uma substituição, e pensava em me usar, ele tinha dito.
Van Gaal admitiu uma aviso prévio a Krul, e uma omissão diante do titular.
- O técnico decide quem vai jogar e quem vai ser substituído ou não. Nós não queríamos lidar com esse tipo de informação antes do jogo, então não falamos nada com o Cillessen. Expliquei antes que todo goleiro tem qualidades específicas e achamos que o Krul tinha um maior alcance e um histórico melhor com pênaltis. Já havíamos conversado com o Krul sobre isso porque ele tinha de estar preparado para a sequência de pênaltis da Costa Rica. Felizmente funcionou, porque senão teria sido uma decisão errada - disse Van Gaal.
Alguns jogadores da Holanda como Robben disseram saber que a mudança era possível; outros pareciam surpresos.
Diante de toda polêmica e também da perda do posto de heroi, Cillessen se desculpou por ter chutado o balde, ou melhor, a garrafa de água:
- Imediatamente após o jogo, eu tenho que pedir desculpas a Franshoek (treinador de goleiros). Vou fazer parte de todo o grupo.

0 Response to "Goleiro da Holanda não engole a substituição, chuta balde e se desculpa"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.