
O Flamengo teve recentemente a proteção da sua defesa ficou a cargo do volante Jaílton, Goleiro, uma simboese de Jairo com Milton..
O Vasco dos anos 60 e 70, com seu atacante Valfrido, bastante voluntarioso, mas que perdia gols como poucos, apelidado por alguns à época como "Espanador da Lua" por ser compridão e desajeitado.
Há outros como o jogador do Atlético Mineiro no Estadual o lateral-direito Sheslon (Sheslon Lucas Lima Santana).Essa mistura fica difícil em saber a origem, talvez um Inglês bem mal traduzido.
No Goiás, o jovem atacante Lusmar, acho que tentaram mesclar Luzimar com Valdemar, outros nomes como Onildon, do Náutico, o goleiro Gléguer, do Vitória, os volantes Jouglê, do Botafogo, e Jumar, do Palmeiras, e o atacante vascaíno Rodrigo Pimpão, que por sinal, Pimpão não é apelido faz parte do seu nome que é Rodrigo Pimpão Viana. Alguns nomes curiosos, numa tentativa de copiar o Inglês.
Gladstone (do inglês: "Pedra Feliz"), zagueiro do Náutico de 24 anos, e o meia-atacante santista Madson ("Filho Maluco"), de 23 anos.
Há os curiosos nomes que procuram homenagear um personagem como o jovem Rosembrinck (América de Natal), cujo pai era fã do futebolista holandês Rob Rensenbrinck, vice-campeão do mundo pela Holanda em 1974. Na mesma Copa o atacante venezuelano/brasileiro Breitner (Overath Breitner da Silva Medina), que joga nas categorias de base do Santos, tem o nome que presta homenagem aos alemães campeões do mundo naquele mundial, Wolfgang Overath e Paul Breitner.
E há até os espiritas como o atacante vascaíno Allan Kardec em referência ao francês codificador do espiritismo. E assim por diante. Quantos outros aparecerão por aí, quem sabem não poderão ser incluídos nesta peculiar lista de nomes diferentes e curiosos.
Que massa, interessante isto
ResponderExcluir