Artilheiro do Inter em 2015, com 19 gols marcados em 55 partidas disputadas, o meia-atacante torceu o joelho nos primeiros minutos do amistoso entre seleção brasileira olímpica e Estados Unidos, no último domingo. O movimento causou a ruptura do ligamento cruzado anterior.
Valdívia vai para a mesa de cirurgia. Nesta segunda-feira (16), o meia-atacante foi submetido a exames e teve confirmada ruptura de ligamentos no joelho esquerdo. Com o procedimento, o camisa 29 ficará fora de combate por um período de seis meses. O prazo de recuperação coloca em risco sua participação nas Olimpíadas do ano que vem, no Rio de Janeiro.
O procedimento cirúrgico será realizado no final da tarde desta segunda-feira, em um hospital de Porto Alegre. De acordo com o Internacional, o prazo de recuperação mínimo é de seis meses. Se o período se confirmar, Valdívia voltará a jogar apenas em maio de 2016. A previsão também põe em risco a participação dele nos Jogos Olímpicos do Rio.
Já pela manhã, antes dos exames clínicos, havia pessimismo quanto ao quadro do jogador. Valdívia ficará de fora da reta final do Brasileirão, desfalcando o Inter contra Chapecoense, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro. Além de ficar de fora da pré-temporada nos Estados Unidos e quase todo o Gauchão de 2016.
Destaque dos times de base do Inter desde 2013, Valdívia virou titular neste ano. Com Diego Aguirre, deixou de ser opção e se afirmou na equipe. Ganhou projeção com a campanha na Copa Libertadores e superou nomes como Nilmar, D'Alessandro e Lisandro López nos números ao longo do ano.
UOL
0 Response to "Complicou !! Artilheiro rompe ligamentos, e vai desfacar inter por 6 Meses"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.